Por essa ninguém esperava. Foi divulgado o trailer da season finale de Titans, a série de TV via streaming dos Titãs, os jovens heróis da DC Comics, e ela revela a trama: o Robin e seus amigos terão que lutar contra o Batman!

Ao longo de toda a primeira temporada, vemos Dick Greyson tentando sair da sombra de seu tutor e criar uma vida e identidades próprias, de modo que termina se envolvendo com outros poderosos e formando uma família, que são os Titãs. Mas o episódio final da temporada irá envolver a luta contra seu mentor. Veja o vídeo.

Bom, pelo menos é o que parece. 

No vídeo, nunca o Batman aparece de frente e não há um ator de renome publicamente escalado para viver o cavaleiro das trevas na série, então, tudo faz pensar que há uma pegadinha nisso tudo. Ou seja, não é o Batman de verdade, mas algo do tipo sonho ou ilusão causado por outro vilão.

Reforça a impressão a ousadia da trama: Robin decide ir contra o Batman porque este virou um assassino e matou vários bandidos, inclusive, seus famosos vilões – Coringa e Charada são explicitamente mostrados mortos!!!! – e não somente, a identidade do herói se torna pública, pois  vemos a polícia invadir a Mansão Wayne

A DC seria muito corajosa em seguir esse caminho, de um Batman vilão que matou sua galeria de inimigos. Não parece que o streaming irá seguir esse caminho. Talvez isto esteja relacionado a algum tipo de jogo mental de manipulação. 

Bom, veremos em breve. 

Titans é exibida no canal próprio da DC Comics, o DC Universe, mas será exibida no Brasil pela Netflix em janeiro próximo.