O diretor Adam McKay será um dos nomes de destaque na corrida do Oscar, com o filme Vice, estrelado por Christian Bale e contando a vida do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney (nas gestões de George W. Bush). Em uma participação no podcast Happy Sad Confused, ele disse que poderia fazer um filme do Nova para a Marvel.

Mandatory Credit: Photo by Chelsea Lauren/Deadline/REX/Shutterstock (9959620hn) Adam McKay Deadline Contenders, Arrivals, Los Angeles, USA – 03 Nov 2018

McKay tem uma história com o Marvel Studios: quando Edgar Wright abandonou a produção de Homem-Formiga – após mais de 8 anos em desenvolvimento – McKay foi o primeiro nome convidado para substituí-lo. Ele acabou não ficando no projeto – quem assumiu a direção foi Peyton Reed – mas realizou uma revisão do roteiro e seu nome foi para os créditos.

Na conversa, o entrevistador pergunta se é verdade que McKay foi convidado pelo Marvel Studios para fazer Guardiões da Galáxia Vol. 3, agora que o diretor deste, James Gunn, foi demitido pelo estúdio.

Nós falamos um pouco sobre isso, sim. Nós brincamos com a ideia dos Inumanos, em certo ponto. Estamos sempre meio que conversando. Acho que [Kevin] Feige é simplesmente o maior e o que eles estão fazendo é fantástico!

A resposta confirma o convite para Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas ao mesmo tempo deixa claro que ele negou. E também informa que chegou a conversar sobre os Inumanos: a Marvel chegou a anunciar um filme dos personagens para sua Fase 3, mas a ideia terminou abandonada e seu lugar no esquema foi substituída pela inclusão do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel. Os Inumanos terminaram virando uma série de TV, cuja primeira temporada foi exibida no Hulu, mas foi cancelada após isso.

Porém, o mais interessante da conversa é que o entrevistador perguntou que filme da Marvel McKay gostaria de fazer e ele respondeu: o Nova.

Quando eu estava na 4ª ou na 5ª série, eu gostava do Nova, mais do que todos os outros caras. E eu acho que eles estão sondando fazer um filme do Nova agora, também.

A estreia do Nova, em 1976.

Adam McKay vem ganhando cada vez mais prestígio em Hollywood. Vindo da “escola” do Saturday’s Night Live, ele atua como diretor e roteirista, também fazendo aparições como ator ocasionalmente. Seus filmes mais recentes vêm sendo premiados, como A Grande Aposta e Vice.

Em entrevistas recentes, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, já citou o Nova como um dos personagens que poderia vir às telonas na Fase 4 do Marvel Studios.

Quem sabe?

Saiba mais sobre o Nova clicando aqui!