Qual é o filme mais esperado de 2019? Quais você quer mais ver? Algumas listas estão correndo, segundo critérios diferentes. Vejamos!

O site Fandango, o maior de compra de ingressos dos EUA, fez uma pesquisa com os fãs, perguntando a questão, e o resultado foi o seguinte:

  1. Vingadores – Ultimato;
  2. Capitã Marvel;
  3. Star Wars – Episódio IX;
  4. Homem-Aranha – Longe Demais de Casa;
  5. Toy Story 4;
  6. Glass/ Vidro;
  7. O Rei Leão;
  8. Aladdin;
  9. Dumbo;
  10. Joker/ Coringa.

Já o site IMDb, que coleta informações sobre filmes, criou outra lista, baseada na busca dos internautas:

  1. Capitã Marvel;
  2. Vingadores – Ultimato;
  3. X-Men – Fênix Negra;
  4. Once Upon a Time in Hollywood;
  5. The Irishman;
  6. It – Chapter 2;
  7. Glass;
  8. Joker;
  9. Aladdin;
  10. Hellboy.

A diferença entre ambas as listas é significativa, mas é possível tirar algumas conclusões. A do Fandango é mais “precisa” no sentido de ser uma pesquisa direta, com a opinião do público que compra ingressos para o cinema. E ela mostra Vingadores – Ultimato, sem surpresas, como o filme mais aguardado do ano.

Um pouco mais surpreendente é ver Capitã Marvel à frente de Star Wars – Episódio IX, mas há dois pontos a considerar neste caso: a aventura de Carol Danvers será uma novidade, com a estreia da personagem nos cinemas; e a saga especial mais amada do mundo vem de dois pontos negativos, a frustração de muitos fãs com Star Wars – Os Últimos Jedi (o Episódio VIII) e o fracasso de bilheteria de Han Solo – Uma aventura Star Wars.

Uma novidade como Capitã Marvel faz o público buscar mais informações e isso explica porque a lista do IMDb tem um caráter um pouco mais “fresco” do que a do Fandango, inclusive, com longas aos quais temos poucas informações, como The Irishman, que Martin Scorsese está produzindo sobre o o assassinato de Jimmy Hoffa, ou Once Upon a Time Ago in Hollywood, de Quentin Tarantino, que irá narrar os assassinatos liderados por Charles Manson, com foco especial na atriz Sharon Tate, que será vivida por Margot Robbie (a Arlequina de Esquadrão Suicida).

De qualquer modo, Vingadores Ultimato e Capitã Marvel aparecem nas duas listas nas duas primeiras posições, o que mostra que a Marvel deverá ter outro bom ano. Em 2018, a empresa arrecadou só em bilheteria (sem contar merchandising) US$ 4 bilhões, com Vingadores – Guerra Infinita chegando aos 2 bilhões e Pantera Negra ultrapassando o 1 bilhão.

Fará mais em 2019? Façam suas apostas!

E você? Qual é o seu filme mais esperado de 2019? Escreva nos comentários!