O fundador do MCU Cosmic, Jeremy Conrad, disse em sua conta no Twitter que o Cavaleiro Negro, herói da Marvel Comics que será introduzido no cinema, o fará por meio do Reino Quântico que apareceu em Homem-Formiga e sua sequência.

Há alguns meses, correram rumores de que o Marvel Studios estava planejando levar dois heróis britânicos, o Cavaleiro Negro e o Capitão Britânia, ao cinema pelas mãos do diretor Guy Ritchie (de Sherlock Holmes e Rei Arthur).

Conrad diz que os rumores são verdadeiros e que tem informações sobre como isso irá acontecer: por meio do Reino Quântico.

A seguir, spoilers dos filmes recentes da Marvel. Cuidado!

O

Reino Quântico apareceu pela primeira vez em Homem-Formiga, quando o herói, Scott Lang, vai parar lá acidentalmente, mas consegue, algo milagrosamente, retornar da dimensão que é descrita por Hank Pym como um lugar onde espaço e tempo não existem. Pym tinha sido o Homem-Formiga nos anos 1980 e perdera a esposa, Janet Van Dyne, a Vespa, quando ela encolheu até o Reino Quântico e nunca mais voltou.

Em Homem-Formiga e a Vespa, Pym prepara uma expedição ao Reino Quântico, baseado na jornada de Lang, e consegue trazer Van Dyne de volta. Na cena pós-créditos, eles decidem explorar a diminuta dimensão, mas quando Lang está lá dentro, Pym, Van Dyne e a filha deles, Hope Van Dyne, a Vespa atual, são vaporizados pelo estalar de dedos de Thanos em Vingadores – Guerra Infinita, que usando todas as Joias do Infinito, dizima metade da população do universo.

Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, já disse em entrevistas que o Reino Quântico irá desempenhar um papel importante no Universo Marvel daqui em diante.

No trailer de Vingadores – Ultimato, vemos que Scott Lang conseguiu escapar de lá e vai atrás do Capitão América e da Viúva Negra.

Muitos especulam que os Vingadores restantes irão usar o Reino Quântico para viajar no tempo e derrotar Thanos. Mas pode ter mais coisa aí.

Sem dúvidas, o retorno do Homem-Formiga do Reino Quântico não é por acaso e deve impulsionar a trama de algum modo.

E Conrad colocou a seguinte imagem que tirou de uma cena no Reino Quântico em Homem-Formiga e a Vespa:

O que isso significa?

A questão que fica é: como os heróis Britânicos se encaixam nisso? O Capitão Britânia tem suas origens ligadas à magia, enquanto o Cavaleiro Negro é o último de uma linhagem de heróis portadores da Espada de Ébano.

Saiba mais sobre os heróis clicando aqui.