Parece que Loki não será o único personagem do universo de Thor que irá ganhar uma série de TV própria, produzida pelo Marvel Studios no canal de streaming Disney+: segundo o Discussing Film, Lady Sif também!

Como uma estratégia de ampliar seu universo sem ter que produzir ainda mais filmes, a Marvel irá lançar séries (ou minisséries) direto em streaming de alguns de seus personagens que não tiveram (e não vão ter) o espaço merecido nos filmes da companhia. Seriam séries de alto orçamento, ao estilo da HBO, com 6 ou 8 episódios e estrelados pelos mesmos atores que encarnam os personagens no cinema. Até agora, foram confirmadas Loki, Feiticeira Escarlate & Visão e Falcão & Soldado Invernal; com mais algumas outras sendo rumorizadas, como Nick Fury e Rocket & Groot. Lady Sif se junta à trupe.

Interpretada por Jaime Alexander e bastante querida pelos fãs, Lady Sif teve pouco espaço no cinema: de uma participação razoável em Thor (2011), ela fez apenas uma ponta em Thor – O Mundo Sombrio (2013) e uma participação especial na série de TV Agents of SHIELD (2014), estando ausente de Thor – Ragnarok (2017). A trama da personagem ensaiou, tal qual nos quadrinhos, colocá-la como um tipo de par perfeito para o filho de Odin, mas a participação de Natalia Portman como Jane Foster nos mesmos filmes não permitiu que fosse desenvolvida. Ragnarok não traz pistas dela, nem em Guerra Infinita. Teria morrido no ataque à Asgard? Estava fora? Foi dizimada pelo estalar de dedos de Thanos?

Numa era em que as heroínas chegam (merecidamente) ao primeiro plano, não seria nada mal vermos mais de Sif e suas aventuras, explorando os Nove Reinos, que também não foram tão desenvolvidos nos filmes de Thor. Quem sabe a trama da série mostraria que, tal qual Thor saiu em uma jornada pelo espaço entre Vingadores – Era de Ultron e Thor – Ragnarok, Sif também não partiu por aí em alguma missão especial e, por isso, não estava em Asgard quando do ataque de Hela, a deusa da morte?