Duas notícias independentes lançaram alguma luz sobre The Batman, o próximo filme solo do cavaleiro das trevas da DC Comics. O The Hollywood Reporter conversou com o diretor Matt Reeves, que falou sobre o tom do longa, a trama e o processo de escalação; enquanto a Variety trouxe uma data de estreia precisa e novamente adendos à velha novela se Ben Affleck continua ou não no papel de Bruce Wayne.

Ao THR, Matt Reeves falou:

É muito um filme do ponto de vista do Batman, um conto noir. É contado basicamente sobre seus ombros, e eu espero que seja uma história eletrizante, mas também emocional. É mais o Batman em seu modo detetive do que vimos nos filmes. Os quadrinhos têm uma história com isso: ele é supostamente o maior detetive do mundo, e isto não foi necessariamente parte do que os filmes têm sido. Eu amaria que este fosse onde vamos naquela jornada perseguindo os criminosos e tentando resolver um crime. Isto possibilitaria seu personagem ter um arco na qual poderia ser transformado.

A revista pergunta se o título será mesmo The Batman e ele disse que não necessariamente.

(Risos) Agora é chamado de The Batman. Do que ele seria chamado no final, eu não sei.

E também questiona se já começou a escalação do elenco.

Haverá uma galeria de inimigos. O processo de escalação começará em breve. Estamos começando a organizar nosso plano de batalha. Estou fazendo uma outra passagem pelo roteiro e começaremos um grande passo de trabalho com as coisas [artes] conceituais.

Aqui, há duas entregas importantes: primeiro, confirma o que muitos já estipulavam que o filme trará um mergulho no submundo de Gotham City, ou seja, vários vilões irão aparecer. A segunda é que os fãs precisam ter paciência, pois somente após o fim do roteiro irão começar a criação das artes conceituais, que dão largada ao processo de escolha de locações, de construção de cenários, se design de personagens e embasam, em certa medida, a escalação do elenco.

Por fim, o THR pergunta por uma data de lançamento, o que apenas sinaliza vagamente para o fim da primavera e início do verão do hemisfério norte de 2021, mas nisto, a Variety foi mais exata: 25 de junho de 2021.

É uma data realista para o cronograma que Reeves descreve. O THR ainda pergunta se ele está envolvido nos outros filmes da DC Comics e ele diz que não.

Novamente, a Variety complementa dizendo que a Warner está mais preocupada em fazer bons filmes do que conecta-los de modo forte.

O THR apenas diz que Reeves estava mudo sobre o tema Ben Affleck continuar ou não como o Batman. E mais uma vez, a Variety é categórica dizendo que Affleck está fora e que o diretor quer alguém na casa dos 20 anos, para uma versão jovem do cruzado embuçado.

Por outro lado, Reeves ainda não admitiu isso e sua premissa em momento algum exclui necessariamente Affleck ou um cavaleiro das trevas experiente. Ao contrário, isso permitiria uma visão madura e totalmente formada da Galeria de Vilões de Gotham City.

Tudo leva a crer que The Batman irá mesmo começar suas filmagens no último trimestre deste ano.