O Comic Book (via Production Weekly) afirma que Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode ter suas filmagens iniciadas em fevereiro de 2020.

Segundo os informes, Guardiões terá como título de trabalho Hot Christmas.

Todavia, essa informação parece otimista demais, tendo em vista que o diretor James Gunn irá realizar O Esquadrão Suicida para a DC Comics antes. As filmagens deste devem ocorrer no segundo semestre deste ano, mas o lançamento está previsto para somente em 06 de agosto de 2021.

Fica difícil imaginar Gunn deixando a pós-produção daquele correr solta enquanto vai gravar outro longa com investimento pesado em efeitos especiais.

Uma possibilidade seria antecipar o lançamento de O Esquadrão Suicida para o verão do hemisfério norte de 2020, mas a DC Comics não anda muito interessada em acelerar a produção de seus filmes, especialmente após o fiasco de Liga da Justiça.

Nada é impossível, mas o quadro atual aponta as filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3 para o verão de 2021 e o lançamento para 2022 na melhor das hipóteses.

Inicialmente previsto para ser o primeiro filme da Fase 4 do Marvel Studios e lançado em 2020, Guardiões terminou paralisando a produção por causa da demissão de James Gunn motivada pela divulgação de tuítes antigos de caráter duvidoso com piadas sobre estupro, pedofilia e homofobia.

A demissão causou um grande mal estar em Hollywood e o elenco protestou, até o ponto em que a Marvel garantiu que o roteiro de Gunn seria mantido, mas tiveram dificuldades em conseguir um diretor que topasse a empreitada.

Recontratado dias atrás, Gunn tem interesse em iniciar o quanto antes.