Na quarta-feira última, 20 de março, a editora Salvat anunciou o cancelamento de suas coleções da Marvel Comics. As emissões às bancas serão suspensas e os assinantes estão recebendo instruções sobre como proceder.

Segundo o comunicado divulgado na página do Facebook da Salvat, a coleção Marvel Black que tinha previstas 150 edições, terminará no número 135.

A coleção do Homem-Aranha, prevista para 60 edições, vai se encerrar no número 40. E a Marvel Red será a única a ficar completa com as 100 edições previstas.

A editora alegou problemas de distribuição como motivo do cancelamento e que enfrentaram o problema ao longo de todo 2018.

É uma grande perda aos colecionadores brasileiros. Em acordo com a Panini Comics, responsável pela distribuição da Marvel Comics no país, a Salvat levou às bancas uma quantidade enorme de material que a própria Panini não publicou, trazendo a catálogo histórias que ou só haviam sido publicadas no formatinho nos anos 1980 e 90 ou mesmo permaneciam inéditas no Brasil, sempre com capa dura e página especial em ótimo trabalho editorial e de acabamento.

Vai fazer falta.