O sucesso de Vingadores – Ultimato já era esperado, mas ainda assim, o encerramento da Saga do Infinito excedeu as espectativas! Apenas em seu fim de semana de estreia, o longa dos diretores Joe e Anthony Russo atingiu a marca de US$ 1,209 bilhões nas bilheterias mundiais. É o recorde de maior abertura da história do cinema.

Endgame é o primeiro filme da história a bater um bilhão somente no fim de semana de estreia. Para se ter uma ideia, enquanto precisou de apenas 5 dias para o feito, seu antecessor, Vingadores – Guerra Infinita, levou 11 dias para tal.

Não bastasse isso, Ultimato está colecionando uma enorme série de recordes, entre eles, a maior arrecadação no dia da estreia em 29 mercados, dentre eles Argentina, Brasil, Coreia, Austrália, China, Espanha e Reino Unido; e maior final de semana de estreia em 44 mercados, nos mesmos países, e mais os normalmente mais fechados França e Itália (em ambos desconsiderando os filmes locais).

Em termos gerais, Ultimato arrecadou 350 milhões de dólares nos EUA; e 854 milhões no restante do mundo, incluindo aí a maciça estreia na China, com 330,5 milhões!

Em soma, são US$ 1,209 bilhões no mundo, o que já torna o longa a 18a posição entre as maiores bilheterias da história, atrás de Homem de Ferro 3. Isso com apenas o fim de semana de estreia!

Anote aí: com esse ritmo, Endgame chegará ao posto de quarta ou quinta maior bilheteria de todos os tempos apenas em sua segunda semana.

Até que posição os Vingadores irão subir?

Façam suas apostas!

Leia a Resenha (sem spoilers!) do HQRock para Vingadores – Ultimato.