Atenção! Este post traz GRANDES SPOILERS de Vingadores – Ultimato. Se não viu o filme ainda, por favor, não leia! Há uma série de outros posts do HQRock para você se divertir! Você foi avisado!

Vingadores – Ultimato já passou de seu segundo fim de semana e ultrapassou a marca dos 2,1 bilhões de dólares, mas oficialmente, a partir de hoje estão liberados os spoilers na internet. É o que já tinha dito os próprios diretores Joe e Anthony Russo. Mas preferimos nos precaver.

Uma pergunta assolava a internet desde a estreia do filme: onde estava Katherine Langford (de 13 Reasons Why), que havia sido fartamente anunciada como parte do elenco de Ultimato? Os diretores responderam a pergunta no podcast Happy, Sad, Confused.

Ainda está aqui? Agora, vem os spoilers! Não veja se não assistiu o filme!

Segundo os irmãos Russo, Langford interpretou uma versão mais velha de Morgan Stark, a filha de Tony, que o Homem de Ferro veria após o estalar de dedos da Manopla do Infinito, de modo similar ao que o próprio Thanos vivenciou, quando se encontrou com uma versão infantil de Gamora.

Anthony Russo é quem responde:

Havia uma ideia que tivemos que Tony iria até aquela dimensão metafísica que Thanos foi quando ele estalou os seus dedos. E lá ele iria encontrar a versão futura de sua filha, naquela dimensão.

Então, Joe Russo complementa:

A intenção era que ter essa sua filha do futuro, porque esses filmes lidam com magia, sua filha do futuro o perdoava e meio que o deixava ir em paz. A ideia parecia ter ressonância. Mas foi apenas uma ideia em um filme já muito complicado.

Em seguida, os irmãos esclarecem que foram os testes com audiências que mostraram que o público não conseguia se conectar com a versão futura de Morgan Stark, que só aparecia naquele momento de um filme de 3 horas de duração. Novamente, Anthony Russo diz:

O que percebemos é que nós não sentíamos uma associação emocional com a versão adulta de sua filha. Então, não estava nos fazendo embarcar [na ideia] e ressoar conosco num nível emocional.

Parece razoável. Afinal, quando Thanos encontra com a Gamora criança, já tínhamos visto a menina na cena em que o titã louco a recrutava em meio ao extermínio de seu povo. Não era o caso com a filha de Stark, que é uma criança de quatro anos de idade ao longo do filme quase todo.

Morgan Stark, claro, é uma criação totalmente original para o filme.

Nos quadrinhos, até existe um Morgan Stark, um homem, que é primo de Tony Stark e um tipo meio criminoso, que apareceu poucas vezes e deu um pouco de dor de cabeça ao Homem de Ferro. O personagem surgiu em Tales of Suspense 68, de 1965, criado por Al Hartley e Don Heck, e na trama é revelado que seu pai havia sido sócio de Howard Stark, mas aberto mão da sociedade, o que enchia Morgan de ressentimento contra o primo rico e famoso. Ele se associa com o mafioso Conde Nefária, que seria um vilão de maior importância tanto ao Homem de Ferro quanto aos próprios Vingadores.