A Variety fez as contas e martelou: Vingadores – Ultimato já é a segunda maior bilheteria de todos os tempos, mesmo estando em cartaz há somente 11 dias. Com um expressivo segundo fim de semana, o longa dos irmãos Joe e Anthony Russo arrecadou US$ 2,188 bilhões, ultrapassando a bilheteria total de Titanic.

Com os resultados deste fim de semana, Ultimato entrou para o clube dos únicos 5 filmes da história a arrecadarem 2 bilhões, e deixando para trás Titanic (2,187), Star Wars – O Despertar da Força (2,06) e seu irmão Vingadores – Guerra Infinita (2,04), que agora ocupam as posições 3, 4 e 5 do ranking das maiores bilheterias de todos os tempos.

O primeiro lugar do ranking é de Avatar, que arrecadou US$ 2,78 bilhões em 2009. Com sua campanha avassaladora, Vingadores agora é um forte candidato a tomar essa posição, ainda mais porque o longa de James Cameron demorou 47 dias para atingir os 2 bilhões, algo que o Marvel Studios chegou em apenas 11.

Leia aqui a Resenha do HQRock sobre o filme.

Saiba quais os próximos filmes do Marvel Studios depois de Ultimato.

Avengers – Endgame é dirigido por Joe e Anthony Russo, com roteiro de Christopher Marcus e Stephen McFeely. O Elenco traz Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/ Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Scarlet Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Brie Larson (Carol Danvers/ Capitã Marvel), Karen Gillan (Nebula), Bradley Cooper (voz de Rocket), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Col. Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Josh Brolin (Thanos), dentre muitos e muitos outros.

O lançamento no Brasil foi em 25 de abril de 2019.