A Variety publicou que Os Eternos acrescentou Richard Madden (o Robb Stark de Games of Thrones) ao seu elenco, para viver o poderoso Ikaris, meio que o líder da trupe de imortais que também terá Angelina Jolie como Sersi.

Ikaris é um dos mais poderosos Eternos, uma raça de seres humanos que foi alterada geneticamente pela antiquíssima raça de entidades cósmicas conhecidas como Os Celestiais, no passado remoto da Terra. Vivendo escondidos dos primitivos seres humanos, os Eternos combatiam seus “irmãos” os Deviantes. Quando os Celestiais retornaram – há muitos milhares de anos – eles puniram os Deviantes, afundando o continente em que viviam, a Lamúria, o que deu origem a muitos mitos da humanidade, como da Atlântida e do Dilúvio Bíblico.

Ikaris é da segunda geração dos Eternos e a edição 02 de The Eternals, de 1976, diz que ele deu origem à imagem da pomba que guiou Noé a sobreviver ao Dilúvio e chegar ao Monte Sinai. Ikaris não era o seu nome original, mas há milhares de anos, quando vivia na Grécia Antiga, teve um filho com uma humana que batizou de Ícaro. O menino adorava ver o pai voando, e então, o Eterno construiu um par de asas mecânicas para ele. Mas quando teve que lutar contra uma horda de Deviantes, Ícaro tentou ajudar ao pai e usou as asas, mas sem saber manipulá-las direito, terminou subindo demais e ficou inconsciente, caindo para a morte. A partir de então, Ikaris adotou o nome em homenagem ao filho.

Entre suas habilidades, Ikaris pode voar e manipular partículas gravitacionais para que outros ao seu redor também voem. Além disso, pode disparar rajadas de energia cósmica e é invulnerável e virtualmente indestrutível e imortal.

Já se comentou que Ikaris no filme seria o primeiro personagem abertamente gay do Marvel Studios.

Os Eternos foram criados por Jack Kirby em 1976, em The Eternals 01. Desde então, os personagens são coadjuvantes não muito famosos na Marvel Comics.

The Eternals será dirigido por Chloé Zhao, com roteiro de Matthew e Ryan Firpo. As filmagens estão previstas para agosto próximo, em Atlanta, na Georgia, e o lançamento será em 06 de novembro de 2020.