Apesar de vários veículos de imprensa terem divulgado que Robert Pattison seria o novo Batman dos cinemas, a coisa não é bem assim, como o HQRock já ressaltou. Nessa linha, o The Wrap afirma que ocorrerá agora em breve uma sequência de testes de elenco para The Batman, na qual participarão tanto Pattison quanto Nicholas Hoult, outro dos mais cotados ao papel.

O site acrescenta até que ambos serão testados em termos dramáticos, mas também no uso do uniforme do cavaleiro das trevas, pois o departamento de figurino estará envolvido. Isso quer dizer que ficar bem na batroupa também conta na escolha final.

Tendo em vista a insistência dos rumores sobre Pattison, faz até parecer que o ator é o preferido do diretor Matt Reeves, mas a Warner Bros. estaria reticente e insistindo em Hoult como uma alternativa menos polêmica e usando o aspecto visual como mais um ponto a este candidato.

Com os cabelos desarrumados após a ação.

A reticência da Warner é compreensível do ponto de vista comercial, pois um nome como Pattinson, ainda muito vinculado à franquia teen Crepúsculo, tem o potencial de ser polêmica e divisiva como foi a escolha de Ben Affleck como Bruce Wayne há poucos anos atrás. No fim das contas, apesar da maioria gostar do desempenho de Affleck em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, a resistência ao ator/diretor (mesmo que em minoria, mas uma minoria ruidosa) nunca cessou entre o público e a própria indústria cinematográfica. No fim das contas, com as más escolhas da Warner e o desastre que foi Liga da Justiça, caiu sobre Affleck a culpa por tudo – o que é injusto – e como bode expiratório foi convidado a sair da franquia.

O estúdio, claro, não quer essa situação de novo.

Mas as próximas semanas serão decisivas nesse sentido e em pouco tempo saberemos com certeza quem irá vestir o capuz e capa em The Batman, se Pattinson ou Hoult.

E não custa lembrar que outros nomes foram citados mais para trás no processo, como Aaron Taylor-Johnson e Richard Madden.

Por fim, em outra notícia relacionada a The Batman, o UK Production News, site especializado na produção de filmes no Reino Unido, divulgou uma imagem com o que seriam as locações para o filme do cavaleiro das trevas. A fotografia aérea mostra parte do centro de Londres, na Inglaterra, especialmente, em torno da Catedral de São Paulo, numa região que serve como limite entre a zona mais histórica da milenar capital do reino e a outra mais moderna conhecida como The City, onde existem alguns arranha-céus de vidro.

Gotham City sempre teve essa pegada meio clássica, meio gótica e um pouco moderna, de modo que Londres é a cidade do mundo mais adequada para representá-la, embora não fique nos EUA. As ruas de Londres serviram de locações para Gotham na Trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, que combinou a cidade fictícia com outras como Chicago e Pittsburg; enquanto Detroit serviu como a base principal do lar do Batman em A Origem da Justiça.

O UK Production News também afirma que as filmagens de The Batman começariam em Londres no outono do hemisfério norte, ou seja, entre setembro e dezembro deste ano; o que é compatível com o que aparenta ser o nível da produção neste momento.

Caso a informação se confirme, o anúncio do novo Bruce Wayne deve vir no mês que vem e, em seguida, correrá a seleção do restante do elenco.

The Batman tem estreia agendada para 25 de junho de 2021.