Segundo o relativamente confiável Batman on Film, o ator Andy Serkis está cotado para viver um dos vilões em The Batman.

Serkis é mais famoso por seu trabalho em captura de movimentos, dando vida a personagens digitais como Gollum e King King, bem como o Supremo Líder Snoke em Star Wars – O Despertar da Força e Os Últimos Jedi; motivo pelo qual já trabalhou ao lado do diretor Matt Reeves na saga O Planeta dos Macacos, onde interpretou o chimpanzé Caesar. Mas nos últimos anos o ator vem conseguindo alguns papeis mostrando o próprio rosto (e talento), mais notoriamente no caso de Ullisses Klawe, um vilão secundário que aparece em Vingadores – Era de Ultron e em Pantera Negra.

Tendo em vista a parceria prévia de Serkis e Reeves, não fica claro se a indicação do BOF é uma mera conjectura ou fruto de uma fonte interna.

Arte de fã imagina Andy Serkis como o Pinguim.

Por seu lado, os fãs já imaginam Serkis como Pinguim, Charada ou Duas Caras. Os dois últimos parecem ser jovens demais para abordagem que The Batman pede, pois tradicionalmente, os dois possuem mais ou menos a mesma idade de Bruce Wayne, que será retratado como um jovem em início da carreira, vivido por Robert Pattinson. Ao Pinguim, por sua vez, cabe uma interpretação mais madura e não seria nada mau que Serkis vestisse o colete e a cartola. Mesmo que nos quadrinhos Oswald Cobblepott seja sempre retratado como um sujeito obeso, é possível retratá-lo como alguém magro sem grandes problemas, como ocorreu recentemente na série de TV Gotham.

Outro vilão maduro que poderia ser interpretado por Serkis seria o Chapeleiro Louco.

Segundo rumores fortes, The Batman terá seis vilões: Pinguim, Mulher-Gato, Charada, Duas Caras, Vagalume e Chapeleiro Louco.

O HQRock já afirmou que acha tal lista suspeita, já que é estranho que vilões muito fortes do universo do Batman – como Pinguim, Mulher-Gato, Charada e Duas Caras – apareçam todos de uma vez. Também suspeitamos que haveria mais personagens femininas no combo, com alternativas como Lady Shiva ou Hera Venenosa no lugar do Duas Caras e Chapeleiro Louco.

The Batman tem estreia agendada para 25 de junho de 2021.