Segundo o Heroic Hollywood, The Batman, o novo filme solo do cavaleiro das trevas, pode ter uma Mulher-Gato negra, e outros detalhes da trama vêm à tona.

Embora Vanessa Kirby tenha circulado como uma favorita ao papel de Selina Kyle, as fontes do HH afirmam que o diretor Matt Reeves está em busca de uma atriz afrodescendente para a vaga da personagem. Não seria a primeira vez que a Mulher-Gato seria interpretada por uma negra, afinal, o papel foi vivida por Eartha Kitt na terceira temporada da série de TV Batman, em 1968, e por Hale Berry no filme, Mulher-Gato, de 2004; que infelizmente, é um péssimo filme.

E ela nem será a única personagem a mudar de etnicidade, pois Mahershala Ali disse ao Collider que foi sondado para o papel do Comissário Gordon. De fato, há alguns meses atrás, Jaime Foxx também foi cotado ao papel do policial, embora também Giancarlo Esposito.

Sempre ressaltamos: a maior diversidade no cinema em personagens importantes das HQs é muito bem-vinda.

Por fim, o colunista Daniel Richtman divulgou um pequeno detalhe da trama do filme: The Batman trará a típica história “quem matou fulano?”, O que levará o homem-morcego a interrogar vários de seus inimigos, o que colocará Pinguim, Mulher-Gato, Duas Caras, Charada, Chapeleiro Louco e Vagalume.

The Batman acelera sua pré-produção e as filmagens devem começar entre o fim deste ano e o início do próximo ano. A estreia será em 25 de junho de 2021.