O Geek Worldwide afirma que descobriu como será o uniforme usado em The Batman: o cavaleiro das trevas usará um visual muito próximo do clássico nos quadrinhos, com as cores azul e cinza e também terá lentes brancas na máscara. O anúncio foi feito por dois jornalistas em separado do site, KC Walsh e Thomas Polito.

Segundo a descrição deles, o visual do filme será praticamente a versão clássica do uniforme dos quadrinhos, com o detalhe de não usar as cores complementares amarelas que aparecem no cinto ou na elipse em torno do símbolo do morcego. A arte de Neal Adams – célebre desenhista dos anos 1970 – é listada como referência.

O Batman foi criado por Bob Kane e Bill Finger como um vigilante usando preto nos quadrinhos, contudo, as limitações gráficas de 1939 levaram a DC Comics a usar dois padrões mais claros na impressão: um azul escuro para capuz, capa, luvas e botas; e um cinza fechado para o resto, ambos para emularem o preto. Pintar o personagem de preto era inviável para época. Com o passar dos anos as cores foram ficando cada vez mais claras para se tornarem mais agradáveis.

Mas Batman – O Filme (1989), de Tim Burton, trouxe o homem-morcego usando uma armadura preta e as cores escuras voltaram aos quadrinhos também. A Trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan manteve o padrão, mas Batman vs Superman e Liga da Justiça, de Zack Snyder, claramente já usam os tons de cinza escuro e azul escuro para a roupa.

A grande novidade será as lentes brancas que nunca foram adaptadas ao cinema com o personagem, já que os filmes preferiram deixar os olhos dos atores amostra.

As lentes, porém, já foram usadas em outros personagens com sucesso. O Demolidor da Marvel foi visto com o recurso tanto na versão do cinema em 2003 quanto na TV em 2013-2015, e o Homem-Aranha, também da Marvel, usou o recurso em todas as suas versões, com a vantagem da mais recente usar lentes móveis que permitem ao herói expressar emoções mesmo mascarado.

Seria uma boa ideia!

Em outra notícia associada ao filme, a atriz novata Jayme Lawson foi contratada e logo se estipulou que poderia ser a Batgirl/Barbara Gordon. Porém, o Io9 diz que sua personagem se chama Bella e que ela irá concorrer a um cargo eletivo no filme, o que endossa a teoria de que veremos Harvey Dent concorrendo a Promotor Público, antes de virar o Duas Caras.

The Batman estreia em 25 de junho de 2021, e as gravações começam em janeiro.