A lendária banda britânica Jethro Tull fará turnê no Brasil em 2020 e agora confirma os locais: serão três shows em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, como parte da excursão The Prog Years, que celebra os clássicos de rock progressivo que o grupo lançou no auge da carreira, como Aqualung (1971) e Thick as a Brick (1972).

As datas confirmadas são:

  • 25 de junho: Teatro Positivo, em Curitiba;
  • 26 de junho: Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre;
  • 27 de junho: Tom Brasil, em São Paulo.

Os ingressos estarão à venda a partir do dia 20 na Disk Ingressos em Curitiba, Sympia em Porto Alegre e Eventim em São Paulo.

A formação atual do Jethro Tull é: Ian Anderson (vocais, violão e flauta), Joe Parrish (guitarra), David Goodier (baixo), John O’Hara (teclados) e Scott Hammond (bateria).

O grupo foi fundado por Ian Anderson em 1967, em Blackpool, na Inglaterra, e gravou seu primeiro álbum no ano seguinte, atingindo popularidade já com o segundo disco (Stand Up, de 1969), iniciando daí uma profícua carreira de alta qualidade. Inicialmente com uma sonoridade mais voltada ao blues, o grupo evoluiu rapidamente para o rock progressivo, sendo uma das mais Importantes e influentes bandas dessa vertente nos anos 1970. O Jethro Tull permanece ativo até os dias de hoje, embora apenas seu fundador se mantenha como membro ativo contínuo.