O NME divulgou ontem que Johnny Marr, guitarrista da lendária banda The Smiths está escrevendo a trilha sonora do novo filme de James Bond, 007 – Sem Tempo para Morrer, ao lado de Hans Zimmer.

Na verdade, Zimmer e Mars já trabalharam juntos em outras ocasiões, como em A Origem (de Christopher Nolan) e O Espetacular Homem-Aranha (de Marc Webb).

A franquia de James Bond se encontra com o rock ocasionalmente, o que faz todo o sentido, já que a Inglaterra é a mãe de muito do melhor desse gênero musical. Da canção tema de Live and Let Die de Paul McCartney e Chris Cornell cantando You know my name na abertura de 007 – Cassino Royale passando pelo uso em destaque da canção London calling do The Clash em 007 – Um Novo Dia para Morrer.

A canção tema do novo filme será composta e cantada por Bilie Eilish.

The Smiths foi uma banda formada em Manchester, na Inglaterra, por Morrissey (vocais), Johnny Marr (guitarras), Andy Rourke (baixo) e Mike Joyce (bateria) em 1982, e lançou seu primeiro álbum dois anos depois, pela gravadora Rough Trade Records. Mesmo com uma carreira curtíssima – pois encerrou as atividades em 1987 após apenas quatro álbuns – foram a mais importante e influente banda de rock alternativo do Reino Unido.

007 – Sem Tempo para Morrer tem estreia marcada para 03 de abril de 2020 e será o último trabalho de Daniel Craig como James Bond, após 5 filmes.