O vocalista e lenda do rock Ozzy Osbourne não está em um bom momento. Após uma série de rumores sobre estar à beira da morte, o próprio cantor foi à TV ao lado de sua esposa e empresária Sharon Osbourne e comunicou a verdade: ele está sofrendo do Mal de Parkinson.

Sina de problemas de Osbourne começou na noite de Ano Novo de 2019, quando o músico caiu e precisou realizar uma cirurgia. Ele já havia colocado pinos na coluna por causa de uma intervenção anterior, mas a nova cirurgia em seu pescoço não foi bem sucedida e segundo o músico “cortaram seus nervos”.

A cirurgia obrigou Osbourne a cancelar uma turnê mundial, mas os problemas continuaram e ele adquiriu uma infecção na mão que deixou seus dedos muito inchados. Outros problemas de saúde seguiram.

Agora, numa participação hoje no Morning Show, uma das maiores audiências da TV americana, o músico e sua esposa revelaram que descobriram o Parkinson após a cirurgia, mas não sabem com certeza se os sintomas são sequelas da cirurgia ou da doença.

Eu tenho um punhado de remédios. Este braço fica dormente por causa da cirurgia, minhas pernas ficam frias. Não sei se isso é o Parkinson ou o quê, sabe? Mas este… Este é o problema, porque eles cortaram nervos quando fizeram a cirurgia. Eu nunca ouvi falar de dores nos nervos, e é um sentimento estranho.

Uma emocionada Sharon Osbourne também falou, à beira das lágrimas, dizendo que é uma situação complicada e que o cantor alterna dias bons e outros ruins, mas que ele deve voltar à estrada, porque “é o ar que ele respira” e nunca Ozzy esteve afastado dos palcos por tanto tempo.

A turnê está agendada para iniciar no dia 27 de maio na State Farm Arena, em Atlanta, nos EUA. Mas é realmente difícil de pensar como Ozzy levará adiante uma grande turnê com a saúde tão delicada.

Uma grande tristeza para o “senhor das Trevas”.

De qualquer modo, apesar de tudo, Osbourne gravou um novo álbum no ano passado e Ordinary Man será lançado em 21 de fevereiro. A faixa título traz um dueto de Ozzy com Elton John e participação de Slash (do Guns’n’Roses) na guitarra.

John Michael “Ozzy” Osbourne nasceu em 03 de dezembro de 1948 em Aston, em Birmingham, na Inglaterra, e apesar de uma alta disléxia que o fez ir muito mal na escola, desenvolveu forte vínculo com a música e começou a cantar, sendo o fundador da banda que viria a se chamar Black Sabbath, cujo disco de estreia em 1970 já fez sucesso. Com um hard rock sombrio marcado por grandes passagens na guitarra, o Sabbath ajudou a criar a estética associada ao heavy metal, o que vincula Ozzy ao subgênero.

Saindo da banda em 1978, que prosseguiu sem ele, Osbourne estabeleceu uma carreira solo de sucesso, especialmente nos Estados Unidos, onde foi a ponta de lança do movimento de renovação do rock pesado e do heavy metal nos anos 1980.