Semana passada correram rumores de que a série de TV de Obi-Wan Kenobi que será exibida no Disney+ estaria cancelada. Agora, o Collider anunciou e o The Hollywood Reporter confirmou: o programa está mesmo sendo adiado e passa por problemas sérios.

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi no Episódio III.

Segundo o Collider, a produção da série já tinha começado nos estúdios de Pinnewood, próximos a Londres, na Inglaterra, mas a equipe terminou sendo dispensada por Kathleen Kennedy, a presidente da LucasFilm “por tempo indeterminado”.

Ao que consta a executiva estava insatisfeita com o roteiro e o THR ainda diz que a trama geral da série era muito similar a de The Mandalorian, (a série de Star Wars exibida no Disney+) o que implicou na demissão do roteirista e a contratação de um novo escritor está em curso. Aparentemente, é esperado que o programa inicie suas filmagens em junho ou julho deste ano, com o ator Ewan McGregor e a diretora Deborah Chow ainda a bordo.

O que já está sendo comentado na internet é que, de fato, a LucasFilm tem o péssimo hábito de apressar produções e começar filmes quando roteiros ou mesmo conceitos fundamentais não estavam finalizados, o que resultou em uma grande série de refilmagens em Rogue One (o que no fim das contas deu certo); no fracasso de Han Solo (que mudou de diretores e foi um fiasco de bilheteria); em Os Últimos Jedi causando confusão e fúria entre os fãs; e A Ascensão Skywalker sendo recebido friamente.

Talvez, seja a melhor coisa seja só começar a produção quando tudo estiver pronto. Mas o que está acontecendo? Como é possível que esse tipo de coisa aconteça com uma empresa desse tamanho?