Os Rolling Stones surpreenderam o mundo hoje ao lançar uma canção nova que fala do momento em que estamos vivendo: o isolamento social causado pela pandemia global do novo coronavírus. Veja a canção Living in a ghost town no vídeo oficial abaixo:

É a primeira canção autoral dos Stones lançada desde 2012! Mick Jagger e Keith Richards comporam a faixa e a gravaram no ano passado, mas fizeram alterações na letra para ajustá-la à realidade atual. As declarações oficiais afirmam que a banda estava em estúdio gravando um novo álbum quando tiveram que parar as atividades por causa da necessidade de isolamento. A canção, então, foi finalizada à distância.

A letra de Living in a ghost town fala sobre viver forçadamente em uma cidade vazia e o vídeo mostra cenas da cidade natal da banda, Londres, vazia por causa da crise da Covid-19.

O álbum mais recente dos Rolling Stones é Blue & Lonesome, de 2016, mas é composto por covers de blues (o gênero musical da qual o grupo emergiu). O álbum de material autoral anterior data do distante 2005, com A Bigger Bang. Porém, a coletânea Grrrrr!!!!, que celebrou os 50 anos de carreira do grupo, em 2012, trouxe duas faixas inéditas.

Conheça a Discografia Completa dos Rolling Stones neste post especial do HQRock!

Os Rolling Stones se formaram em Londres, em 1962, e ainda estão na ativa até hoje, com três membros originais – Mick Jagger (vocais), Keith Richards (guitarra) e Charles Watts (bateria) – mais Ron Wood (guitarra), que entrou em 1975. A banda fez uma turnê pelos EUA em 2019 e planejavam lançar um álbum novo agora em 2020.