O guitarrista da banda Queen, Brian May, foi hospitalizado ontem por causa de um acidente doméstico. Segundo o próprio músico divulgou no Instagram, ele rompeu o músculo glúteo máximo enquanto fazia jardinagem em sua casa.

O ferimento parece grave e May foi hospitalizado imediatamente. Bastante ativo nas redes sociais, o guitarrista mesmo enviou uma foto de si com uma máscara e de cadeira de rodas em hospital. Deixando claro que não pegou o Coronavírus ainda, May acrescentou que vai ficar sem andar por algum tempo e que não têm conseguido dormir por causa da dor.

May comunicou que vai ficar um tempo off-line e pediu que os fãs respeitassem esse momento de silêncio e recuperação.

May estava bastante ativo esses dias, dando “aulas” de guitarra pela internet. O Queen também lançou recentemente uma versão da canção We are the champions com Adam Lambert nos vocais, em homenagem aos trabalhadores na área de saúde na luta contra a pandemia mundial da Covid-19.

O vocalista Freddie Mercury e Brian May em show do Queen nos anos 1970.

Brian May nasceu em Hampton, próximo a Londres, na Inglaterra, em 1947, e fundou a banda que viria a ser o Queen em 1968, e dois anos depois, o grupo ganhou o impulso decisivo com a entrada do vocalista Freddie Mercury, e o primeiro álbum veio em 1973. Galgando o sucesso aos poucos, o grupo se tornaria uma das bandas de rock de maior sucesso em todos os tempos ao longo dos anos 1970 e 80 e só encerrou as atividades em 1991, com a morte de Mercury por complicações relacionadas ao vírus HIV.

Mercury e May ao vivo em 1986.

Uma das marcas sonoras do Queen é justamente a Red Special, uma guitarra que o próprio May construiu e usou na maior parte das gravações do grupo.

Brian May e o baterista Roger Taylor retomaram parcialmente o Queen a partir de 2005, com o nome de Queen + Paul Rodgers, tendo o ex-vocalista do Free e Bad Company; e em 2011 formaram o Queen + Adam Lambert, com o vencedor do programa de TV American Idol.

May também desenvolveu uma carreira solo, lançando seis álbuns, o primeiro em 1983 e o mais recente em 2000. No Queen, todos os quatro membros escreviam canções e emplacaram sucessos, e May é autor de clássicos do grupo, como Tie your mother down, Save me, We will rock you, The show must go on, I want all, Who wants to live forever e muitas outras.

Conheça a Discografia Completa e a História do Queen e de Freddie Mercury neste post especial do HQRock.