O Heroic Hollywood às vezes acerta bonito, às vezes erra feio, mas trouxe ontem uma reportagem em seu canal no YouTube afirmando que a Warner Bros. está arquivando o projeto de um filme da Supergirl, pois quer focar os esforços no Superman. É o retorno do azulão aos cinemas? E Henry Cavill irá vestir de novo a capa vermelha?

Segundo o site, embora houve bastante mal-estar em relação ao Superman pelo fracasso (relativo) dos filmes de Zack SnyderSuperman – O Homem de Aço, Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e Liga da Justiça – entre os cabeças da Warner, com a mudança na direção da empresa, causada em parte justamente pelo fracasso de Liga da Justiça nas bilheterias, o novo comando da empresa é bem mais simpático ao último filho de Krypton, pois entende que o ator Henry Cavill fez um bom trabalho (apesar do roteiro nem sempre favorável) e que a culpa de tudo não ter dado certo não foi do ator nem do personagem em si, mas da maneira como as coisas foram conduzidas.

Talvez isso esteja por trás das declarações de Cavill no ano passado de que ele ainda estava vinculado ao Superman e que veríamos o personagem nos cinemas de novo.

Supergirl — “Supergirl Lives” — SPG210b_0176.jpg — Pictured: Melissa Benoist as Kara/Supergirl — Photo: Bettina Strauss /The CW — © 2017 The CW Network, LLC. All Rights Reserved

Mas não parecia na medida em que a Warner preferia mover um projeto de um filme da Supergirl, motivada pelo sucesso da série de TV da personagem e pelo sucesso recente de filmes comandados por heroínas, como a Mulher-Maravilha, a Capitã Marvel e as heroínas da Marvel Comics, como a Viúva Negra.

O HH não diz se o fracasso gigantesco de Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, também focada em uma personagem feminina (mas não uma heroína, mas uma vilã) teve algum efeito na decisão. Mas o fato é que o estúdio parece estar pondo o projeto da prima kryptoriana na geladeira para de novo focar no Superman propriamente dito.

O site também não se compromete a dizer com todas as letras que Henry Cavill voltará a vestir o uniforme do herói, mas isso é muito provável. Tanto porque os fãs gostam dele, como porque o ator quer isso. E Cavill está bem cotado em Hollywood com o sucesso da série de TV The Witcher que protagonizou.

Henry Cavill…

Seria ótimo poder ver Cavill desenvolver o personagem em melhores caminhos e com mais atenção, já que o homem de aço virou um mero coadjuvante nem sempre bem usado em Batman vs. Superman e Liga da Justiça.

Em outra entrevista, Cavill falou que gostaria de continuar a saga do personagem do ponto em que O Homem de Aço parou. Não significa ignorar os outros filmes, mas continuar a desenvolver sua personalidade e dilemas de modo focado.

Realmente seria sensacional.