Por incrível que possa parecer, os tabloides britânicos se converteram em fontes confiáveis da franquia de 007 e o The Sun publicou que o mais famoso dos espiões deve ganhar um derivado (spin-off) liderado por uma protagonista. Isto, claro, tem relações com outra notícia que foi publicada há alguns dias…

Lembrando que a seguir há grandes riscos de SPOILERS. Portanto, só siga adiante se não se incomodar em saber da trama do filme antes de ser lançado.

Ainda aqui? Então, lá vai…

Dias atrás, o Daily Mail divulgou que 007 – Sem Tempo para Morrer iria trazer uma grande virada na vida de James Bond: o agente secreto a serviço de sua majestade vai ser pai!

O jornal publicou que, na trama, Bond vai estar há cinco anos afastado do serviço secreto – após os eventos de 007 Contra Spectre – e vivendo com a Dra. Madeilene Swann, com o casal tendo uma filha, Mathilde, até que uma ameaça do passado voltará para atormentar a moça e levar Bond de volta ao serviço.

Agora, o The Sun anuncia que a ideia da EON Productions, responsável pela franquia, está cogitando seriamente em criar um derivado focado em Mathilde se tornando, ela mesma, uma espiã. Inclusive, a produtora teria convidado Phoebe Waller-Bridge – que revisou o roteiro de Sem Tempo para Morrer – irá contribuir com ideias e assumir o cargo de produtora – quem sabe roteirista e diretora? – do novo braço da franquia, com Mathilde Bond.

O conceito por enquanto traria um Bond mais velho relutante em ter que treinar a própria filha para também ser uma espiã e assassina.

Phoebe Waller-Bridge é uma das mais importantes roteiristas da atualidade, tendo criado grandes sucessos, como Fleabag e Killing Eve.