Há alguns dias atrás, veio a notícia relativamente surpreendente de que o ator Michael Keaton reprisaria seu papel como Batman no filme do Flash que está em pré-produção. Keaton viveu o homem-morcego nos dois filmes de Tim Burton, Batman – O Filme e Batman – O Retorno, em 1989 e 1992, respectivamente. Agora, corre o rumor de que a Warner tem como segunda opção Christian Bale para voltar a usar o capuz e a capa que ostentou na Trilogia Cavaleiro das Trevas.

A notícia foi dada por Jeremy Conrad, do DCU Mythic, e replicado pelo bem mais confiável Comic Book Resources (CBR), porém, é algo muito, mas muito improvável.

Christian Bale já declarou dezenas de vezes que não retornaria a viver Bruce Wayne em um filme, a menos que o diretor Christopher Nolan estivesse envolvido. E demonstrou zero interesse em qualquer coisa do tipo. Bale é o tipo de ator mais artístico que é grato pela experiência de ter vivido o Batman em uma de suas melhores representações, porém, é movido pelo desafio de fazer coisas diferentes e não é o tipo de cara que irá se prender de novo a uma franquia.

Bale foi anunciado como o vilão (ainda anônimo) do filme Thor – Amor e Trovão, que deverá ter as filmagens ocorrendo no ano que vem, porém, deverá ser um papel de única ocasião e não deve ser recorrente ao Universo Marvel.

Claro, “nunca diga nunca”, mas a probabilidade de Bale voltar a usar o uniforme do Batman é praticamente zero.

Em contraposição, Michael Keaton parece se mostrar bastante animado com a possibilidade e está negociando com a Warner para fazê-lo, ainda mais depois de ter vivido um tipo de caricatura de si mesmo e de seu célebre papel em Birdman, e ainda ter feito o vilão Abutre em Homem-Aranha – De Volta para Casa.

A Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer.

Se fala até que Michelle Pfeifer poderia também retornar como Mulher-Gato, após seu icônico papel em Batman – O Retorno. A atriz também está no Universo Marvel como Janet Van Dyne, a primeira Vespa.

The Flash será dirigido por Andrés Muschietti e trará uma adaptação da HQ Flashpoint, que lida com viagens no tempo e alteração da realidade.