Durante o fim de semana, a DC FanDome monopolizou a atenção dos fãs da DC Comics, em especial em relação aos filmes sobre seus heróis. E enquanto as atenções se voltaram para os trailers de Liga da Justiça de Zack Snyder, Mulher-Maravilha 1984 e, principalmente, de The Batman (leia mais aqui), também houve algumas boas curiosidades sobre The Flash: no painel sobre o velocista escarlate, foi revelado que o longa irá oficializar o multiverso no cinema e irá criar conexões também com as produções da TV, em especial o Arrowverso. Imagens promocionais foram divulgadas e revelaram um novo uniforme para o herói nas telonas.

Promo art oficial com o novo uniforme do Flash para o filme.

O ator Ezra Miller disse que com o filme, haverá maior possibilidade de encontros entre os heróis da DC no cinema, mesmo em universos diferentes, em vista do conceito de Multiverso, em que produções distintas ocupam realidades alternativas, mas os personagens podem eventualmente romper as barreiras do espaço-tempo e se encontrarem. É isso o que o Flash irá fazer para encontrar a versão idosa do Batman, vivido por Michael Keaton, que irá reprisar o papel que viveu 31 anos atrás em Batman – O Filme.

Boa montagem de um fã de um encontro entre o Batman de Michael Keaton com Ezra Miller.

Também foi dito pelo diretor Andy Muschietti que tudo o que existe em termos de adaptações entre filmes e séries de TV sobre os heróis da DC também existe no Multiverso que The Flash irá explorar. O que é um conceito já plenamente estabelecido nas HQs da DC Comics, mas nunca foi usado no cinema. O Arrowverse vem explorando esse elemento, em particular no megaevento crossover entre as séries Arrow, The Flash, Supergirl e Batwoman que adaptou a saga Crise nas Infinitas Terras, trazendo de volta várias versões dos personagens da DC em outras séries mais antigas, como o Superman de Smallville (2001-2011) e outro Superman advindo do filme Superman – O Retorno (2006) ou da série de TV do Flash dos anos 1990.

Os dois Flashes se encontraram em Crise nas Infinitas Terras na TV.

O desenhista Jim Lee, recentemente promovido a publisher da DC Comics e também Diretor do Escritório de Criação da DC Entertainment, inclusive, acrescentou que o filme The Flash irá explorar uma pequena cena vista na série de TV The Flash, na qual as duas versões de Barry Allen, vividas por Ezra Miller e Grant Gustin, respectivamente, se encontram. Lee enfatizou que Barry nunca é chamado de Flash nos filmes em que apareceu até agora (duas pequenas pontas em Batman vs Superman – A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida e uma aparição “de verdade” em Liga da Justiça) e ele adotará o nome “Flash” no cinema por causa desse encontro.

The Flash será dirigido por Andy Muschietti (de It – A Coisa) e conta com roteiro de Christina Hodson (de Aves de Rapina). O elenco até agora conta com Ezra Miller (Barry Allen), Bill Crudup (Henry Allen), Ben Affleck (Bruce Wayne/ Batman – versão 1), Michael Keaton (Bruce Wayne/ Batman – versão 2). A data de estreia está agendada para 01 de julho de 2022.