A DC Comics revelou hoje que a maxissérie Batman/Catwoman terá uma trama passada em três tempos diferentes. A história chega às comic shops dos EUA neste mês de dezembro e será a conclusão da longa passagem do escritor Tom King com o personagem.

Segundo o comunicado da editora, a trama mostrará o passado, o presente e o futuro da dupla de heróis (ou de herói e vilã?) por meio de uma história que se conecta.

O passado explorará como Batman e Mulher-Gato se conheceram; o presente, abordará o casal tentando se reconectar após os dois quase casarem e desistirem na última hora; e o futuro se adiantará 80 anos à frente para mostrar uma realidade em que Bruce Wayne já morreu e Selina Kyle aproveitará a ausência de seu grande amor (com quem teve um casamento longo e feliz) para ir atrás de uma missão de vingança.

Tom King chegou às revistas do Batman em 2016 após a aclamada fase de Scott Snyder, e conseguiu também abalar os alicerces das revistas do homem-morcego em tramas inteligentes e envolventes, em arcos como Suicida e Noiva ou Ladra. Inicialmente, os planos eram de uma temporada de 100 edições da revista Batman, mas King encerrou sua participação no número 75, com City of Bane, em 2018. Pouco depois, foi anunciado que o escritor terminaria seu arco programado na maxissérie Batman/ Mulher-Gato, que terá 12 edições.

Tom King é graduado em Filosofia pela Columbia University, cresceu no sul da Califórnia e trabalhou para a CIA no combate ao terrorismo na área de contrainteligência antes de se tornar escritor profissional e trabalhar com quadrinhos na Marvel Comics e na DC.

A trama com a aventura do casal de heróis deve explorar como Bruce Wayne e Selina Kyle se conheceram, já que em uma das histórias de King, ele brincou com a ideia por causa das várias cronologias da DC Comics: num diálogo entre os dois, o casal discute quando os dois se conheceram e Bruce diz: “Foi na rua”, numa referência a Batman: Ano Um (1987) com a origem moderna do herói; enquanto Selina diz: “Foi num barco”, em referência à revista Batman 01 (1940), com a primeira história da dupla.

Batman/ Mulher-Gato terá desenhos de Clay Mann e três imagens promocionais foram divulgadas: o casal abraçado, os dois se balançando entre prédios e uma outra em que ambos estão sobre uma gárgula no topo de um edifício e Selina Kyle está grávida. Algo que é referente ao presente ou ao futuro?