Há somente alguns dias, descobrimos que a DC Comics irá lançar uma nova versão da Mulher-Maravilha que é brasileira. E hoje, o Deadline revelou que o plano não para por aí: Yara Flor, a nova heroína, também pode ganhar uma série de TV no The C.W., ou seja, como parte do Arrowverse de The Flash, Arrow e Supergirl.

A série está sendo montada por Greg Bertlanti, o produtor do Arrowverse, em parceria com Dailyn Rodrigues, produtora de Queen of the South. O site até revelou uma pequena sinopse:

Yara Flor, uma sonhadora latina que nasceu de uma guerreira Amazona e um deus-rio brasileiro, descobre que ela é a Garota-Maravilha, e com seu poderes recém-descobertos irá lutar contra as forças malignas que querem destruir o mundo.

E também divulgou uma arte conceitual oficial para a TV com um novo uniforme para Yara Flor.

A personagem foi apresentada pela DC Comics há pouco tempo como parte do evento Future State, no qual veremos um futuro possível do Universo DC na qual surgem novas versões de Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Esta última, é descrita como a brasileira Yara Flor, que vem da Amazônia.

O visual da heroína nos quadrinhos, inclusive, foi baseado na modelo e atriz Suyane Moreira, que é cearense e estrelou Os Mutantes na Rede Record. (Saiba mais aqui!).

O curioso é que Yara Flor sequer estreou ainda: Future State está programado para chegar às comic shops dos EUA em janeiro de 2021 e a Wonder-Woman brasileira terá histórias escritas por Joëlle Jones.

O leitor atento percebeu que a série de TV usará o título Garota-Maravilha (Wonder-Girl) e não Mulher-Maravilha (Wonder-Woman), e isto está relacionado ao fato de que a heroína original, Diana Prince, está “reservada” apenas para o cinema – onde é vivida por Gal Gadot – e não é autorizado o uso do nome para a TV, de modo que o The CW usará a versão juvenil da heroína, que existe mesmo nos quadrinhos e já teve algumas usuárias do título, sendo a mais conhecida Donna Troy, personagem que, por sinal, aparece na série de TV Titans, exibida no streaming DC Universe (e no Brasil, na Netflix).

Não há nenhum outro detalhe sobre a série de Yara Flor, como por exemplo, como será sua ambientação… Provavelmente, veremos a brasileira imigrando para os EUA na trama. Mas ainda é cedo para qualquer conversa sobre elenco e trama.