Num dia de celebração nerd, a The Walt Disney Company anunciou nada menos do que 20 novas séries de TV a serem produzidas para o streaming no Disney+, além de alguns novos filmes para o cinema, tanto da Marvel quanto de Star Wars. Com a crise mundial em vista da pandemia de Covid-19, a empresa investe forte na TV em que os espectadores podem assistir seus novos programas em segurança em suas casas, enquanto a situação dos cinemas permanece indefinida. O anúncio foi feito durante o Investidor Day, no qual a empresa anuncia seus investimentos para os próximos anos aos seus acionistas.

Dentre as novidades, alguns programas já esperados, mas muitas e muitas surpresas. Vamos listar os novos produtos:

Marvel

Pantera Negra 2

O Marvel Studios prossegue a produção da sequência do fenômeno cultural, apesar da morte do protagonista Chadwick Bosman. Por isso mesmo, o presidente do Marvel Studios fez questão de enfatizar que o ator não será substituído no personagem e, em vez disso, o novo filme irá focar no elenco de apoio que compõe o mundo de Wakanda. Como isso será feito ainda não se sabe.

Uma alternativa relativamente simples seria ambientar o filme no período de tempo de 5 anos entre Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Ultimato. T’Challa foi um dos heróis dizimados por Thanos no estalar de dedos da Manopla do Infinito que eliminou metade dos seres vivos do universo. O filme poderia lidar com a perda do Rei de Wakanda e como o país se vira em sua ausência. Uma forma da Marvel ganhar tempo enquanto decide o que fará no futuro. Vai eliminar definitivamente T’Challa do cinema?

Mas Pantera Negra 2 também pode se focar no presente e criar uma desculpa para a ausência do protagonista. Uma consequência dessa abordagem (tanto de uma quanto de outra) pode ser que S’huri assuma o manto de Pantera Negra, tal qual já fez nos quadrinhos. O maior problema tem sido a atriz Letitia Wright que nos últimos dias deu declarações polêmicas no Twitter endossando o movimento anti-vacina em plena pandemia, o que levou a uma enxurrada de críticas e nela própria fechando suas contas nas redes sociais.

Pantera Negra 2 está previsto para 08 de julho de 2022 e a direção e roteiro continuam com Ryan Coogler.

Quarteto Fantástico

A “primeira família” da Marvel Comics finalmente terá um filme produzido pela própria Marvel após três filmes fracassados pela 20th Century Fox (companhia que foi comprada pela Disney em 2018). Dois dos filmes foram uma bilogia mal recebida e o terceiro foi um dos maiores fiascos da história do cinema.

O novo filme será dirigido por Jon Watts, o diretor de Homem-Aranha – De Volta para Casa e Homem-Aranha – Longe de Casa, e que está neste exato momento iniciando as gravações de Homem-Aranha 3, estrelado por Tom Holland. Por conta disso, embora não haja uma data de lançamento para Quarteto Fantástico, deve-se esperar que só ocorra por volta de 2024.

Capitã Marvel 2

Foi confirmado que a sequência da mais poderosa heroína da Marvel segue estrelada por Brie Larson e terá direção de Nia DaCosta. E que o longa irá trazer Iman Vellani no papel de Miss Marvel (que estreará antes em sua própria série no Disney+), bem como de Teyonah Parris como Monica Rambeau, a heroína Fótom (que nas HQs também usou o nome de Capitã Marvel por um tempo) e que estreará antes na série do Disney+ WandaVision.

Capitã Marvel 2 chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Mandatory Credit: Photo by Matt Baron/Shutterstock (10465665bs) Christian Bale ‘Ford v Ferrari’ film premiere, Arrivals, TCL Chinese Theatre, Los Angeles, USA – 04 Nov 2019

Thor – Amor e Trovão

Este não é uma novidade, afinal, já até iniciou suas filmagens há pouco tempo na Austrália, mas a novidade é que o filme dirigido por Taika Waititi que trará a volta de Chris Hensworth no papel título e apresentará a Jane Foster de Natalie Portman se transformando em uma versão feminina de Thor, é que foi revelado qual será o papel do misterioso vilão interpretado por Christian Bale. O antigo intérprete do Batman viverá Gorr, o matador de deuses, uma das opções que o HQRock havia apostado quando ele foi anunciado. O filme estreia em 06 de maio de 2022.

From the Marvel Cinematic Universe comes “Ant Man and the Wasp,” .

Homem-Formiga & Vespa – Quantumania

A sequência dos heróis diminutos trará o Reino Quântico em seu título, mostrando que continuará a explorar essa estranha dimensão que foi tão crucial à Vingadores – Ultimato. Além de confirmar o quarteto de atores principais – Paul Rudd, Evangely Lily, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer – e também de Jonathan Majors como o vilão Kang, o conquistador (uma viajante no tempo que é um dos maiores inimigos dos Vingadores nas HQs).

A novidade é que a personagem Cassie Lang será vivida por Kathryn Newton e não mais por Emma Fuhrmann, que interpretou a personagem em Vingadores – Ultimato.

TV

Agora aos programas da Marvel no Disney+:

Secret Invasion

A saga Invasão Secreta dos Vingadores vai ser adaptada à TV numa série estrelada por Samuel L. Jackson como Nick Fury e Ben Mendelshon como o Skrull Talos, ambos os personagens já vistos em Capitã Marvel e Homem-Aranha – Longe de Casa. Na HQ, os Vingadores descobrem que os Skrulls – que são transmorfos, ou seja, podem assumir a aparência de qualquer coisa – se infiltraram na Terra e substituíram várias pessoas importantes, incluindo heróis e vilões. No MCU, os Skrulls estão na Terra desde 1995, ano dos eventos de Capitã Marvel, mas são do lado dos mocinhos. Porém, a revelação de sua existência ao público ou mesmo a presença de uma facção maligna dos Skrulls deve dar o pontapé da histeria que acompanhará a série e seu lema: “em quem você pode confiar?”.

Riri Williams será a nova Homem de Ferro.

Ironheart

A Coração de Ferro foi uma personagem criada por Brian Michael Bendis quando o Homem de Ferro foi dado como morto nos quadrinhos. Riri Williams é uma menina afrodescendente que é uma gênio e constrói uma armadura baseada na do Homem de Ferro e se torna uma heroína. Com Tony Stark morto após os eventos de Ultimato é provável que o mesmo aconteça na TV. A série será estrelada por Dominique Thorne.

Armor Wars

A Guerra das Armaduras é uma das melhores histórias do Homem de Ferro nos quadrinhos, publicada nos anos 1980, e depois ganhou uma sequência que também é muito boa. O arco ganhará uma adaptação às telinhas, mas em vez de estrelada por Tony Stark (que morreu) terá o coronel James Rhodes, o Máquina de Combate, ainda vivido por Don Cheadle. Dá para intuir o que será a trama: qual uso da tecnologia do Homem de Ferro será feito num mundo pós-Stark? E se os vilões se apossarem da tecnologia? Na HQ, Stark vira um fora da lei quando descobre que sua tecnologia foi roubada por um espião e vendida a mocinhos e vilões e assume a posição de eliminar qualquer uso não-autorizado de sua tecnologia seja pelos seus inimigos, o Exército dos EUA ou a SHIELD.

She-Hulk

A série da Mulher-Hulk já havia sido anunciada, e tem como protagonista Tatiana Maslany, mas foi confirmado que tanto Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk) quanto Tim Roth (o Abominável, o vilão do filme O Incrível Hulk, de 2008) estarão de volta no programa.

The Guardian of the Galaxy Holliday Special

Os Guardiões da Galáxia ganharão um especial de natal produzido por James Gunn, uma forma de ganhar tempo enquanto a estreia de Vol. 3 irá demorar um pouco, já que ele está finalizando O Esquadrão Suicida para a DC Comics/ Warner e depois ainda irá produzir o terceiro filme.

Guardians Of The Galaxy Vol. 2..Groot (voiced by Vin Diesel)..Ph: Film Frame..©Marvel Studios 2017

I’m Groot

Uma série de pequenos episódios focados em Groot também chegará ao Disney+.

Acabou? Ainda não! Ainda faltam os de Star Wars!!!!

Star Wars

Na TV no Disney+

Obi-Wan Kenobi

A série focada no Mestre Jedi que treinou tanto Anakin quanto Luke Skywalker já iniciou suas filmagens em Boston, nos EUA, e será estrelada por Ewan McGregor, que viveu a versão juvenil do personagem na Trilogia Prelúdio de Star Wars em A Ameaça Fantasma (1999), O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005). Passados 15 anos, o ator já está na idade ideal para reprisar o papel da versão madura de Obi-Wan, vivida por Alec Guiness em Uma Nova Esperança (1977).

A queda de Anakin.

Mas a novidade é que já havia sido anunciado que Hayden Christensen iria retornar ao programa. Porém, todos presumiram que ele iria interpretar cenas em flashback de Anakin Skywalker, mas não, o anúncio confirma que ele retornará também como Darth Vader, usando a icônica armadura do vilão que usou por breves momentos em A Vingança dos Sith, de 2005.

Obi-Wan versus Anakin.

A diretora Deborah Chow afirmou que a Galáxia 10 anos após a queda da República e a ascensão do Império não é um lugar seguro para Obi-Wan, já que há caçadores de Jedi espalhados para matá-lo, enquanto que McGregor adicionou que há uma última missão para ele: manter Luke a salvo!

Na trama de Star Wars, após Anakin abraçar o Lado Sombrio da Força, assumir a nova identidade de Darth Vader e se aliar ao futuro Imperador, Darth Vicious, para ajudar a derrubar a República e matar quase todos os Jedi; a Senadora Padmé Amidala, esposa do Jedi caído dá à luz a um casal de gêmeos. Leia será criada pela família Organa em Alderaan e se tornará uma Senadora do Senado Galáctico; enquanto Luke é criado pela família Owens em Tatooine, o planeta-natal de seu pai, Anakin. Como Leia está bem protegida, Obi-Wan fica escondido em Tatooine para secretamente garantir que ele cresça. Em Uma Nova Esperança, aos 19 anos, Luke é recrutado por Obi-Wan, que o treina nas artes Jedi para que ele se una à Aliança Rebelde e ajude a derrubar o Império. Numa missão para resgatar Leia das mãos do Império – sem saber que ela é sua irmã, um segredo que se manterá por anos – Luke assiste Obi-Wan confrontar Darth Vader e ser morto por ser antigo pupilo. Nem Vader nem Luke sabem a verdade sobre o outro e demorará algum tempo até que isso aconteça, como será visto em O Império Contra-Ataca, o segundo filme da Trilogia Clássica.

Alec Guiness como Kenobi no Episódio IV.

Todo mundo presumia que o duelo em Uma Nova Esperança era o primeiro entre Kenobi e Vader desde os eventos de A Vingança dos Sith 20 anos antes. (Foi nesta luta que Obi-Wan destroçou o corpo de Anakin – agora Vader – o que obrigou seu ex-pupilo a usar a armadura que definiu seu caráter e escondeu de todos quem Vader realmente era na verdade).

Porém, o anúncio de Obi-Wan Kenobi revelou que os dois irão se enfrentar de novo. Um pequeno teaser mostrou os sabres de luz azul e vermelho se chocando.

Cassian Andor e K2SO: ambíguos.

Andor

Foi revelado o título oficial da série focada no capitão Cassian Andor, vivido por Diego Luna, que mostrará eventos anteriores ao do filme Rogue One. A trama provavelmente é focada na formação da Aliança Rebelde para lutar contra o Império.

Ahsoka

The Mandalorian é o maior sucesso do Disney+ e o programa do mandaloriano que precisa proteger um jovem e poderoso Jedi ganhará dois derivados (spin-offs). O primeiro é Ahsoka focado em Ahsoka Tano uma ex-aprendiz Jedi (o termo é Padwan), que foi treinada por um jovem Anakin Skywalker durante as Guerras Clônicas (como visto em The Clone Wars, o famoso desenho animado da saga que se passa entre O Ataque dos Clones e A Vingança de Sith), antes de desertar da Ordem Jedi. A heroína depois é vista mais velha na série Rebels, com um grupo de outsiders que luta contra o Império e que ajudará na construção da Aliança Rebelde.

Anakin, Ahsoka e Obi-Wan em Clone Wars.

A personagem estreou em live action em The Mandalorian, vivida por Rosario Dawson, e claro, todos esperavam que ela ganharia seu próprio show para ajudar a entender onde ela esteve e o que andou fazendo nesse tempo todo.

Rangers of New Republic

Não há quase nada revelado sobre esse programa, mas é o segundo derivado de The Mandalorian, mostrando provavelmente a estrada de firmação da Nova República após a queda do Império.

Bad Batch

Desenho animado que serve como um tipo de sequência de Rebels.

Lando

Lando Calrissian ganhará uma série própria, mas não foi revelado se é um desenho animado ou Donald Glover irá reprisar seu papel de Solo, que introduziu a versão jovem do personagem visto primeiro em O Império Contra-Ataca (1980).

The Acolyte

Essa série é descrita como um trailer de espionagem nos tempos finais da Alta República, uma era que antecede os principais eventos da saga em mil anos.

Visions

Uma série de desenhos feitos em estilo anime por artistas japoneses.

A Droid Story

Provavelmente um desenho também, mostrará R2D2 e C3PO treinando um novo droid.

No cinema

The Rogue Squadron

Apesar de sabermos que Taika Waitiki (de Thor – Ragnarok) está preparando um novo filme de Star Wars, mas de concreto foi revelado outra coisa: um filma chamado The Rogue Squadron a ser dirigido por Patty Jenkins (de Mulher-Maravilha). Não se sabe nada sobre o filme, apenas que seu título entrega que será focado no esquadrão de X-Wings que é usado pela Aliança Rebelde na luta contra o Império. Mas em que período se passará? Na Guerra Civil Galáctica da Trilogia Clássica? Nos primeiros tempos da Nova República? Nos tempos da Trilogia Sequência? A primeira parece mais provável, mas veremos.