A Greatest Hits Radio (via UK Official Charts) coletou um ranking das canções mais ouvidas via streaming advindas das décadas de 1970, 80 e 90, e o primeiro lugar ficou com Wonderwall, da banda britânica Oasis. Outros grandes nomes do rock também estão na lista, como Queen, Fleetwood Mac, Journey, Nirvana, The Verve e AC/DC.

Não é explicado porque o recorte se deu especificamente às décadas de 70-80-90 e não outras combinações, mas o resultado gera algumas discussões. Em primeiro lugar, sem surpresas, há muita música pop no ranking, ainda que o rock tenha uma presença forte no Top 40.
- Wonderwall, Oasis, 1995
- Bohemian rhapsody, Queen, 1975
- Africa, Toto, 1982
- Don’t stop me now, Queen, 1978
- Dreams, Fleetwood Mac, 1977
- Don’t look back in anger, Oasis, 1995
- Everywhere, Fleetwood Mac, 1987
- Don’t stop believin’, Journey, 1981
- I wanna dance with somebody, Whitney Houston, 1987
- Dancing in the moonlight, Toploaders, 1999
Além do primeiro lugar com Wonderwall, o Oasis aparece de novo no Top 10, no 6º lugar com Don’t look back in anger. Ambas as canções estão no mesmo álbum: (What’s the Story?) Morning Glory, de 1995, o segundo da carreira do grupo liderado pelos irmãos Liam e Noel Gallagher.

O segundo lugar do ranking ficou com Bohemian rhapsody do Queen, canção do disco A Night at the Opera, de 1975, e a banda de Freddie Mercury é uma das recordistas da lista: aparece quatro vezes no Top 40, com Don’t stop me now, do álbum Jazz, de 1978, na 4ª posição, Another one bites the dust em 25º lugar e Under pressure (esta em parceria com o cantor David Bowie – que só aparece esta vez no ranking) em 28º lugar.
O restante do Top 10 é preenchido por Africa do Toto (3º lugar), Dreams (5º lugar) e Everywhere (7ª posição), ambas do Fleetwood Mac; Don’t stop belevin’ do Journey (8º lugar) e dois números pop.
O Fleetwood Mac – uma banda de origem britânica que depois incorporou alguns membros americanos – é outro dos campeões do Top 40 e além das duas canções já citadas entre as dez mais, também aparece outras duas vezes, com The chain em 11º lugar e Go your own way, em 19º.

O som mais tranquilo do rock representado pelo Fleetwood Mac (ou o ELO com Mr. blue sky em 12º; o Eagles com Hotel California em 22º;) tem boa representação na lista, mas há um bom número de bandas mais pesadas entre o Top 40, como o Nirvana em 14º lugar com Smell like teen spirit; Guns’n’Roses em 17º, com Sweet child o’mine; e o AC/DC com a dobradinha Thunderstruck (36º lugar) e Back to black (37º). Entre as bandas mais recentes, além do Oasis, aparecem The Goo Goo Dolls com Iris em 13º e The Verve com Bitter sweet simphony em 30º lugar.
O recorte temporal impede que bandas ou artistas como Beatles, Creedence Clearwater Revival, Jimi Hendrix ou Janis Joplin apareçam na lista – pois todos foram atuantes na década de 1960 – contudo, chama à atenção que artistas efetivamente ativos nas décadas do período recortado (70-80-90) como Rolling Stones, Pink Floyd, Led Zeppelin ou Bob Dylan não apareçam no ranking.

