Dias atrás, o HQRock divulgou os comentários do produtor de Daredevil – Born Again, a nova série de TV do Demolidor, que ainda está sendo filmada e irá ao ar pelo Disney+. Brad Winderbaum disse que, no que concernia a ele, as três temporadas de Daredevil exibidas na Netflix entre 2015 e 2018 eram canônicas ao MCU e, agora, o estúdio parece ter confirmado a informação: não apenas o programa do homem sem medo, mas as outras séries vinculadas (Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, O Justiceiro e Os Defensores) foram incluídas na Linha do Tempo do MCU no Disney+, o que é um recurso para “oficializá-las” no que agora se chama de Linha do Tempo Sagrada.

E não é só isso… segundo o insider Jeff Sneider – um jornalista com bom acesso aos bastidores e que tem um ótimo histórico de acertos – a mudança radical proposta pelo Marvel Studios a Born Again irá resultar nos retornos de Elden Henson como Foggy Nelson e Deborah Ann Woll como Karen Page, respectivamente, melhor amigo e namorada de Matt Murdock (Charlie Cox).

Inicialmente, o par de personagens não iria aparecer em Born Again, e rumores diziam até ambos estariam mortos quando começasse o programa, mas a mudança de rumo da série, aparentemente, possibilitou que isso mudasse. O fato é que o Marvel Studios suspendeu as gravações de Born Again após assistir aos primeiros episódios, considerando o programa muito lento e muito distante do lado heroico do personagem (segundo rumores, o Demolidor uniformizado, por exemplo, só apareceria no 4º episódio dos 18 previsto à temporada!), e optou por parar e começar (praticamente) do zero (algumas cenas já filmadas serão reaproveitadas), demitindo roteiristas, diretores e produtores e contratando uma equipe totalmente nova, liderada por Dario Scardapane como showrunner (responsável principal), que tem no currículo Justiceiro da Netflix e a mais recente Tom Clancy’s Jack Ryan), que reuniu os diretores Justin Benson e Aaron Moorhead (de Cavaleiro da Lua e da segunda temporada de Loki).
Não está claro qual será o tamanho das participações de Henson e Woll, mas o retorno de ambos é muito bem-vindo, não somente pelos personagens em si – que são parte fundamental das HQs do Demolidor – mas pela forma que foram representados na série da Netflix. Em particular Woll teve um dos melhores arcos dramáticos na primeira temporada, mostrando a força e o drama trágico de sua história que tem muito material a explorar nos quadrinhos.

Tudo está muito bem guardado em segredo pela Marvel e não devemos ter muitas informações tão cedo, pois como a série será basicamente refilmada um lançamento não deve vir antes de 2025. O que sabemos é que além de Charlie Cox como o protagonista, Vincent D’Onofrio também está de volta como Wilson Fisk, o Rei do Crime, e Jon Bernthal como Frank Castle, o Justiceiro.
[Atualizado 17/01: O ator Vincent D’Onofrio confirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter que a série da Netflix é canônica e disse que as filmagens seria retomadas em breve. A imprensa noticiou que as filmagens voltariam no dia 22/01, segunda-feira. Fim da Atualização].

