Pegando todo mundo de surpresa, o co-CEO do DC Studios e diretor de cinema, James Gunn, anunciou hoje – via Instagram – a produção de Man of Tomorrow, filme que servirá como sequência de Superman e chega aos cinemas em 2027. Gunn colocou uma imagem desenhada por Jim Lee (o diretor criativo e publisher da DC Comics) de Lex Luthor em sua armadura de guerra ao lado do Superman, enquanto os atores David Corenswet (que viveu Clark Kent no filme) e Nicholas Hoult (que fez Luthor) compartilharam outras gravuras com os mesmos personagens, com artes de Jorge Jimenez e Mitch Gerards, respectivamente, com as duas primeiras, supreendentemente, mostrando herói e vilão parecendo aliados, e apenas a última com os dois em combate.

Claro, que apenas o conteúdo das imagens já acendeu as especulações de que o Man of Tomorrow, O Homem do Amanhã, um dos apelidos famosos do Superman, será um filme sobre uma parceria, um team-up, entre Luthor e Kal-El, mas que os dois terminarão lutando entre si no fim. Ou o contrário.
Tudo especulação, é claro.
O que temos de concreto é o filme, seu título e sua data de lançamento em 09 de julho de 2027, além da óbvia informação que Superman e Luthor estarão no longa.

Também de concreto, sabemos que o novo DCU inaugurado justamente com Superman nos cinemas, ganhará continuação com Supergirl e Clayface (um filme pretensamente de terror focado no Cara de Barro, um dos vilões do Batman) em 2026, com O Homem do Amanhã chegando no ano seguinte. Isso também parece indicar que a Warner Bros. Discovery, companhia que é dona da DC Entertainment, está bastante satisfeita com o resultado das bilheterias de Superman, que bateram os US$ 600 milhões, número que seria considerado baixo dez anos atrás, mas que no cenário pós-pandemia de Covid parece ser bem alto.

Gunn costuma ter uma comunicação direta com os fãs por meio das redes sociais e equilibra entre revelar informações importantes e guardar alguns segredos. Revelar logo de cara que Superman 2 trará o homem de aço interagindo diretamente com Lex Luthor em sua famosa armadura de guerra (nas HQs feita com tecnologia alienígena para bater de frente no “mano a mano” com o último filho de Krypton) é parte dessa estratégia. Podemos apostar que há um vilão oculto além do brilhante empresário e cientista maligno, e o cânone do homem do amanhã sugere o General Zod ou Brainiac como os dois maiores potenciais candidatos Como Zod já esteve nos cinemas duas vezes (no clássico Superman II – A Aventura Continua, de 1980 e em Superman – O Homem de Aço, de 2013) e Brainiac nenhuma, apostaríamos na Inteligência Artificial alienígena como o oponente que uniria os esforços de Superman e Luthor em um primeiro momento até alguma traição deste vilão.

Gunn já havia informado que trabalhava em “um tipo” de sequência para Superman e disse que não tinha certeza se o tal filme seria uma “sequência direta” de Superman, mas o personagem teria um papel principal. Gunn afirmou: “Não é Superman 2. Eu não estou certo como se define ‘sequência direta'”.
O que isso significa para O Homem do Amanhã? É um filme sobre Lex Luthor?

