
O HQRock anunciou em 12/02 que o ator Michael Rosenbaum finalmente havia anunciado seu retorno à série Smallville para dar o desfecho da história de Lex Luthor.
Além do anúncio oficial do canal The CW, Rosenbaum deu uma declaração para o site http://www.courierpress.com, baseado em Evansville, no estado norteamericano de Indiana e que coleta informações sobre as redondezas (o ator é da região e estudou por lá).
Em uma rápida entrevista, ele afirma que, inicialmente, não pretendia voltar à série, que os 160 episódios aos quais participou lhe haviam sido suficientes, mas mudou de ideia por causa da insistência dos fãs. Ele disse:

[Sobre a volta] Eu senti que era a coisa certa a fazer. Eu sentia como se os fãs fossem criadores do programa e eles insistiram a tal ponto que eu não poderia dizer não. Eu estava começando a ouvir vozes. Eu senti que, depois de 160 episódios, já bastava. Mas os fãs não pensavam assim. Eu estou fazendo isso por eles. Eu tenho que deixar os fãs felizes.
Rosenbaum parece surpreso que a série ainda exista, mas reconhece que a presença do personagem Lex Luthor é fundamental para o bom fim do programa:
Lex é uma parte fundamental do show. Ninguém espera que um programa dure 10 anos. Eu dei sete pra eles [os produtores] e pensei que era o suficiente. Agora, eles fizeram mais três anos. Clark está começando a aparentar estar na casa dos 30. Obviamente, há assuntos inacabados entre Clark e Lex que precisam ser resolvidos. Nosso futuro depende disso!

O ator finaliza com uma informação curiosa: não vai raspar o cabelo para viver o maior vilão dos quadrinhos, ao contrário do que fez enquanto era parte fixa da série, mas usar uma touca calva de teatro.
Há outros projetos em que estou trabalhando que requerem meu cabelo (risos). Ele leva quatro meses pra crescer!
Não se sabe que projetos são estes, mas Rosenbaum também está investindo na carreira de escritor.
A rodada final, com os seis episódios finais de Smallville, começa a ser exibida em 15 de abril e o último capítulo, um especial de duas horas de duração, irá ao ar no dia 13 de maio.

