
A DC Comics está começando uma campanha para publicizar o Aquaman, famoso personagem da editora que nunca foi um campeão de vendas, mas é bastante conhecido por sua participação na Liga da Justiça, particularmente via o desenho animado Super-Amigos, exibido nas TVs do mundo todo entre os anos 1970 e 1980.
A estratégia de popularizar personagens que não são muito conhecidos fora do circuito de leitores de quadrinhos rendeu bons frutos com o Lanterna Verde. Há alguns anos, a editora decidiu reativar o personagem – Hal Jordan, o mais famoso dos Lanternas Verdes da Terra estava morto – e criou uma sequência de histórias, edições especiais, sagas e minisséries que não apenas trouxeram Jordan de volta dos mortos, como o recolocaram no posto de “maior de todos os Lanternas Verdes”, além de ter sua origem recontada com elementos modernos.

Esse processo foi comandado pelo escritor Geoff Johns que tornou o personagem a quarta franquia de quadrinhos mais lucrativa de 2010 e, no mês de março de 2011, colocou quatro de suas revistas entre as 10 mais vendidas dos EUA. (O HQRock comentou essas vendas em um post anteiror, veja!).
Não deve ser coincidência, portanto, hoje, Geoff Johns ser o Diretor Criativo da DC Comics, tendo envolvimento direto na produção de filmes baseados em seus personagens e até sendo roteirista da série de TV Smallville, que está em sua última temporada.
Agora, a DC o encarregou de cuidar das revistas do Aquaman: outro personagem que havia morrido há algum tempo e foi recentemente trazido de volta à vida.
Parece que o retorno do Aquaman se transformou em uma prioridade da editora e para isso ela disponibilizou o seu mais popular desenhista nos dias de hoje: o brasileiro Ivan Reis. Também não por coincidência, Reis foi o grande parceiro de Johns em grande parte da jornada recente de Lanterna Verde.
Agora, o artista irá emprestar seu talento ao rei dos mares.
Consiguirão tornar o Aquaman popular em outras mídias. O Lanterna Verde ganhou até uma superprodução em Hollywood, que estreia no Brasil em agosto deste ano. E o Aquaman?
Veremos…

