
O site Deadline noticiou ontem que houve uma alteração de última hora quanto à atriz que viverá Lara Lor-Van, a mãe biológica do Superman em Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o mais icônico dos personagens da DC Comics. Até então, era Julia Ormond, mas ela foi trocada pela israelense Ayelet Zurer (de Munique e Anjos e Domônios). Não foi divulgado o porquê da troca.
É a terceira mudança de atriz para o referido papel. Primeiramente, se noticiou que Connie Nielsen seria a esposa de Jor-El (Russel Crowe), mas em seguida veio a confirmação de Ormond no final de junho.
De qualquer modo, não se sabe qual será o papel de Lara no filme, mas aparentemente, a trama girará em torno da herança kryptoniana do homem de aço, já que um ator muito famoso e aclamado está no papel de Jor-El. Além disso, o fato dos vilões Zod e Faora estarem no filme e também serem do Planeta Krypton, assim como o Superman, denota isso.
Nos cinemas, Jor-El foi vivido por Marlon Brando (em Superman – O Filme, de 1978; Superman II – A Versão de Richard Donner, 1979/2006; e Superman – O Retorno, 2006), enquanto o papel de Lara coube a Suzanne York. Na série de TV Smallville, a voz de Jor-El foi interpretada por Terence Stamp ao longo de nove temporadas, mas quando o sujeito apareceu em “carne e osso” (numa versão mais jovem) foi vivido por Julian Sands. Lara foi vivida por Helen Slater. Stamp e Slater tinham ligações com a franquia cinematográfica do homem de aço, pois ele fez o General Zod e a moça fez a Supergirl no filme homônimo, de 1984.
Produzido por Christopher Nolan, escrito por David S. Goyer (dupla dos filmes de Batman) e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), Superman – O Homem de Aço já teve confirmado no elenco Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Russell Crowe (Jor-El), Ayelet Zurer (Lara-El), Christopher Meloni (Coronel Hardy), Harry Lennix (General Swanwick), Laurence Fishburne (Perry White). A estreia será em 14 de junho de 2013.

