Os Minutemen na arte de Darwyn Cooke.

A polêmica continua em torno de Before Watchmen, série de prelúdios à trama da maxissérie Watchmen, escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, publicada pela DC Comics em 1985 e aclamada como a melhor das histórias de super-heróis.

Enquanto a DC Comics publica uma imagem dos Minutemen, o primeiro grupo de heróis, que teria surgido nos anos 1940 na trama da história, o autor da obra original, Alan Moore, continua dando entrevistas sobre sua desaprovação do projeto, que vê apenas como uma maneira da editora ganhar mais dinheiro.

Moore também lamenta Watchmen deixar de ser uma história autocentrada para se tornar mais uma história seriada sem fim:

Parece-me um pouco de desespero refazer uma série que é famosa pela integridade artística. É uma série finita. Dizia-se que Watchmen era uma alternativa à história do super-herói como novela sem fim. Transformar ela em mais um gibi de super-herói que nunca acaba demonstra exatamente o que eu penso sobre a indústria de quadrinhos. É pura franquia. As comic shops hoje mal vendem gibis. É mais produtos derivados, brinquedos.

Alan Moore: críticas à DC Comics.

O escritor, porém, mais uma vez reafirmou que não vai processar a DC, alegando que isso o impediria de falar sobre o assunto, o que só faria a editora sair ganhando.

Ao mesmo tempo, foi informado que uma série de advogados relacionados ao escritor chegaram a consultar o advogado Michael Lovitz, especialista em direiros autorais em quadrinhos e que já assumiu causas como as da família do criador do Superman, Jerry Siegel, e dos herdeiros de Jack Kirby, que criou o Universo Marvel ao lado de Stan Lee. Contudo, Alan Moore reforçou que não vai abrir um processo.

Before Watchmen será uma série de minisséries abordando o passado dos principais personagens da obra original, produzida por escritores como Darwyn Cooke e J.M. Straczynski e artistas como Andy Kubert.