O site Deadline Hollywood conseguiu notícias quentes de Capitão América – O Soldado Invernal, sequência de Capitão América – O Primeiro Vingador e de Os Vingadores, com as aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios. Confirmaram que há cinco atrizes no páreo para viver a protagonista feminina do filme e interesse amoroso do supersoldado. Não é mencionado oficialmente o nome da personagem, mas todo mundo presume (e é mais lógico) que seja a Agente 13 da SHIELD, Sharon Carter, o grande amor de Steve Rogers nos quadrinhos e sua parceira na luta contra as ameaças à Terra.

As cinco atrizes são: Emilia Clarke (de Games of Thrones), Jessica Brown Findlay (de Down Town Abbey), Teresa Palmer (de Eu Sou o Número Quatro), Imogen Poots (de A Hora do Espanto) e Alison Brie (de Mad Men). Não há menção à Anna Kendrick, outra que esteve fortemente cotada ao papel meses atrás.

Nos quadrinhos, Sharon Carter é sobrinha-neta de Peggy Carter, interesse amoroso de Steve Rogers na II Guerra Mundial – e que esteve em O Primeiro Vingador, vivida por Hayley Atwell. Sharon é uma das principais – senão a principal – agente da SHIELD e mulher de extrema confiança de Nick Fury, o diretor da agência.
Falando nisso, o Deadline também confirmou que Natasha Romanoff, a Viúva Negra (outra agente da SHIELD) realmente estará no filme, como já se especulava desde o início. Com essa confirmação, já é quase certo que Samuel L. Jackson também voltará ao papel de Nick Fury. Nos quadrinhos, sempre houve uma profunda relação entre o Capitão América e a SHIELD, particularmente com Fury. Isso deve ser transposto para o cinema.

Nos quadrinhos, Sharon Carter foi criada por Stan Lee e Jack Kirby em uma aventura do Capitão América presente em Tales of Suspense 75, de 1965. Ela acompanhou as aventuras do herói por toda a década de 1970 e chegou a ser morta em Captain America 237, de 1979, numa história de Roger McKensie e Sal Buscema. Contudo, ela foi revivida pela dupla Mark Waid e Ron Garney no arco Operação Renascimento, de 1996, e desde então, voltou a viver com Rogers dentro e fora de batalha. Sua participação é primordial nos arcos do escritor Ed Brubaker, entre 2004 e 2010, em grande parte desenhados por Steve Epting, numa das melhores fases do Capitão América em todos os tempos.
O Soldado Invernal mostrará o Capitão América tentando se adaptar ao mundo contemporâneo depois de passar 70 anos congelado, além de lidar com as consequências dos eventos contidos em Os Vingadores. Além disso, seu velho amigo Bucky Barnes é agora um vilão assassino e é provável que aja outro vilão também, o Barão Zemo. As filmagens se iniciarão em março de 2013, aparentemente, nas cidades de Cleveland e Washington, DC, nos EUA.
Capitão América – O Soldado Invernal mantém os mesmos roteiristas da primeira parte: Christopher Markus e Stephen McFeely e a direção é de Joe e Anthony Russo. Até agora, o elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Sebastian Stan (Buck Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão) e Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra). É bem provável que Samuel L. Jackson também volte ao papel de Nick Fury. A estreia do filme será em 04 de abril de 2014.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após décadas sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

