Por causa do lançamento de seu filme Jack – O Caçador de Gigantes, o diretor Bryan Singer anda conversando bastante com a imprensa e, claro, todo mundo pergunta sobre X-Men – Days of Future Past, sequência de X-Men – Primeira Classe, que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Entrevistado pelo IGN Movies, Singer respondeu uma pergunta sobre um monte de fãs pedindo pelo retorno de Ciclope e Jean Grey neste filme. O diretor respondeu:
Quem não gostaria [do retorno de Ciclope e Jean Grey]? Quem não gostaria? (risos) Isso é tudo o que eu posso dizer. (…) A boa notícia é que estamos todos no mesmo barco quanto a isso.

E aí? Soa como uma resposta positiva? Teremos Ciclope e Jean Grey de volta ao universo dos X-Men? Parece que sim. Provavelmente, entretanto, em versões adolescentes ou mesmo pré-adolescentes.
O site também pergunta se Dias de um Futuro Esquecido irá corrigir alguns erros de X-Men – O Confronto Final, encerramento da Trilogia dos X-Men, em 2007, dirigido por Brett Ratner e que desagradou fãs e público, além de, numa tacada só, ter matado Ciclope, Jean Grey e o professor Charles Xavier e tirado os poderes de Magneto e Vampira.
Você quer dizer… o que você está dizendo de uma maneira polida é: concerte aquela merda. É isso o que você está dizendo? É isso o que eu estou ouvindo (risos).
– Talvez…
Haverá algumas coisas pequenas assim, algumas coisas que posso reparar.
– Os fãs vão gostar dessas mudanças?
Espero que sim. Acho que sim.

Também ao IGN, Singer comentou a escalação de Peter Dinklage, que se comenta, será o principal vilão do filme. Correram rumores de que o ator faria a captação de movimentos para os Sentinelas, os robôs caçadores de mutantes. Mas o diretor insiste que o ator não fará captação de CGI, o que aponta para o personagem Bolivar Trask, um antropólogo que cria os Sentinelas. Singer diz:
Ele não será um personagem em CGI. Ele será ele mesmo. Não estará interpretando Peter Dinklage, estará interpretando seu personagem. Não é um personagem tímido. Ele é um ator fenomenal, sou um grande fã de Peter e de A Guerra dos Tronos. Ele era a minha primeira escolha e estou muito feliz sobre isso [sua escalação].

O único senão é que Bolivar Trask já apareceu nos filmes, interpretado por Bill Duke.
X-Men – Days of Future Past é escrito por Simon Kinberg (de X-Men – O Confronto Final) e Matthew Vaughn (de Kick-Ass); e dirigido por Bryan Singer. O elenco traz James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Jason Flemyng (Azazel), Patrick Stewart (Xavier velho), Ian McKellen (Magneto velho), Hugh Jackman (Wolverine), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pryde), Shawn Ashmore (Homem de Gelo) e Peter Linklage(papel não-revelado). As gravações iniciam em abril de 2013 e o lançamento será em 18 de julho de 2014.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.

