3000 wonder-woman 3000 batman 3000 flash 3000 green lantern

Superman no ano 3000.
Superman no ano 3000.

A editora DC Comics anunciou que vai lançar uma nova revista da Liga da Justiça, o supergrupo de heróis que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, chamada Justice League 3000, que focará numa versão futurista de seus heróis.

O trio formado por Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire – mais famoso por ter criado a versão cômica da Liga da Justiça no fim dos anos 1980 e início dos 90 – é responsável pela nova equipe, que trará versões dos heróis clássicos mil anos no futuro.

A editora divulgou estudos de personagens na arte de Howard Potter, desenhista também famoso por desenhar a Liga da Justiça no fim dos anos 1990, durante a clássica temporada do escritor Grant Morrison à frente do título.

Nas imagens, vemos Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde no ano 3000.

A nova Liga da Justiça, aparentemente, vai ocupar o lugar da revista da Legião dos Super-Heróis, outro grupo futurista da editora, que está tendo a revista cancelada.

Não é a primeira vez que a DC faz uma versão futurista de seus heróis. O citado Grant Morrison criou uma história nos anos 1990 que imaginava a Liga da Justiça 1 milhão de anos (!) no futuro. Outra obra clássica da editora no mesmo período, O Reino do Amanhã, mostrou um futuro (breve) possível para os maiores heróis da Terra, escrita por Mark Waid e pintada por Alex Ross.

Não há maiores detalhes sobre Liga da Justiça 3000 (nem sobre quem serão esses heróis), nem uma data de lançamento.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.