
Enquanto as críticas afirmam que o programa está cada vez melhor, continuam bombardeando notícias sobre Arrow, a série de TV que adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros. Agora, o herói de capuz que protege Starling City finalmente ganha a máscara que usa nos quadrinhos, após ter usado apenas pintura facial nos episódios exibidos até hoje. A estreia da máscara em estilo dominó será no episódio do dia 11 de dezembro.
Veja a imagem!

Além disso, após menções a Liga dos Assassinos e ao próprio líder da organização, o vilão Ra’s Al Ghul, surgem agora menções à filha do personagem na série. Contudo, ao contrário do esperado, a filha do cabeça do demônio que aparecerá em Arrow não será Talia Head, mas a menos conhecida Nyssa Raatko.
Na série, a vigilante Canário Negro foi treinada pela Liga dos Assassinos e um dos vilões informava que Ra’s Al Ghul queria vê-la novamente. Depois, mencionou-se a possibilidade da filha dele vir à Starling City em busca dela. Será Nyssa.

Essas menções são importantes porque vinculam o universo de Arrow com o do Batman. Ra’s Al Ghul foi criado por Dennis O’Neil e Neal Adams em Batman 232, de 1971; enquanto sua filha, Talia, apareceu um pouco antes numa história criada por Dennis O’Neil e Bob Brown em Detective Comics 411. Já Nyssa Raatko é uma adesão bem mais recente: surgiu no início do arco A Morte e as Donzelas em Detective Comics 783, de 2003, por Greg Rucka e Klaus Janson.


Os personagens são parte essencial do universo do Batman. Inclusive, é torno deles que gira A Trilogia Cavaleiro das Trevas do herói nos cinemas. Batman Begins traz o vilão Ra’s Al Ghul vivido por Liam Neeson; enquanto Talia aparece vivida por Marion Cotillard em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
É uma forma de Arrow se aproximar do Batman dos cinemas?
Ou trazer Nyssa em vez de Talia é uma forma de garantir independência usando os mesmos personagens? Por outro lado, Ra’s Al Ghul e Talia são mortos nos filmes do Batman, e Nyssa poderia existir e estar viva. E não custa lembrar: nos quadrinhos (não nos filmes), Talia é uma personagem dúbia, no fundo uma aliada do homem-morcego; enquanto Nyssa é uma vilã completa.
Nyssa Al Ghul será interpretada por Katrina Law (de Spartacus) na série.
A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O Episódio Piloto foi dirigido por David Nutter, o mesmo diretor do piloto de Smallville. O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Susanna Thompson (Moira Queen, mãe de Oliver), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance, personagem que, na DC Comics, é a heroína Canário Negro, mas na série é uma advogada que atua contra milionários, interesse amoroso de Oliver), Willa Holland (Thea Queen, irmã adolescente de Oliver), David Ramsey (John Diggle, um ex-militar que é o guarda-costas de Oliver), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance, pai de Laurel), Emily Bett Rickards (Felicity Smoak) e Colin Salmon (Walter Steele).
Outros atores com participação na Segunda Temporada são: Caity Lotz (Canário Negro), Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash) e Katrina Law (Nyssa Raatko).
Outros atores ocasionais são: Jamey Sheridan (Robert Queen), John Barrowman (Black Archer); Jessica De Gouw (Caçadora/ Helena Bertinelli); Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Byron Mann (Yao Fei); Colton Haynes (Roy Harper).
A estreia nos EUA da Primeira Temporada foi em 11 de outubro de 2012 e o horário do programa é às quarta-feiras (nos EUA), às 20h, antes de Supernatural. No Brasil, a estreia foi em 22 de outubro, no canal pago Warner, sendo exibido às segundas-feiras. A Segunda Temporada já está em exibição.
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.

