Capa da nova Daredevil, de 2014.
Capa da nova Daredevil, de 2014.

Há pouco tempo atrás, a editora Marvel Comics, que publica personagens como Vingadores, X-Men e Homem-Aranha, deixou seus leitores tristes ao anunciar o cancelamento da revista do Demolidor, que vive uma fase premiada nas mãos do escritor Mark Waid. Ninguém entendia o por quê, já que a série é um sucesso de público e crítica. Agora, a Marvel anunciou que Waid continua no personagem, em uma nova série, que será lançada em março de 2014, dentro da linha All-New Marvel Now.

A nova série terá numeração zerada e mudará a ambientação do personagem: Matt Murdock agora agirá na cidade de San Francisco, na Costa Oeste dos EUA. E vai descobrir que tem um outro vigilante atuando na cidade.

Em entrevista ao site Nedist, Waid afirmou que já planejava a mudança de endereço há tempos, mas agora, surgiu a oportunidade perfeita, com a mudança da série.

O Demolidor age na cidade de Nova York, numa região conhecida como Cozinha do Inferno. Porém, já viveu aventuras em San Francisco em outra fase, nos anos 1970, quando tinha a Viúva Negra como sua parceira de cama e combate ao crime.

A nova revista Daredevil mantém também o atual desenhista da série, Chris Samne.

A fase de Mark Waid, que estreou em 2011, renovou não só o personagem, mas também a indústria dos quadrinhos, com sua abordagem rica e divertida; ajudada em muito pela fabulosa arte de Paolo Rivera e Marcos Martin, que buscam representar de modo inédito os superpoderes do herói, pautados em seus sentidos. É uma viagem visual muito interessante.

No Brasil, esta fase vem sendo publicada sob a forma de encadernados pela Panini Comics, que edita o material original da Marvel no país.

O Demolidor foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett e surgiu em sua própria revista, Daredevil 01. Desde então, é publicado pela Marvel Comics.