Paul Bettany será...
Paul Bettany será…

Uma notícia inesperada correu esta manhã. Quando todos pensavam que o elenco principal de Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, a sequência de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reuniu nos cinemas pela primeira vez a equipe de super-heróis da Marvel Comics formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, já estava completo, eis que o jornal britânico Daily Mail informa – e o site da Variety confirma! – que o ator Paul Bettany está contratado para viver o sintezoide Visão no filme!

Paul Bettany já participa dos filmes do Marvel Studios – aparecendo nos três Homem de Ferro e em Os Vingadores – emprestando sua voz para a Inteligência Artificial JARVIS, o braço direito de Tony Stark. Segundo esses novos informes, o ator irá agora atuar fisicamente como o Visão, um dos mais antigos e tradicionais membros dos Vingadores.

...O Visão.
…O Visão.

Nos quadrinhos, o Visão é um sintozóide, ou seja, um tipo avançadíssimo de robô. Na verdade, uma inteligência artificial que ocupa um corpo robótico muito avançado. Nos quadrinhos, sua primeira aparição foi em Avengers 57, de 1968, numa história de Roy Thomas e John Buscema. Na trama, o Visão é construído por outro robô, Ultron, para destruir os Vingadores. Mas a inteligência artificial do Visão termina identificando os planos malignos do vilão e volta-se contra ele, aliando-se aos heróis e se tornando um membro dos Vingadores. (Saiba mais lendo um post especial sobre o personagem publicado no HQRock, clicando aqui).

A vinculação com Ultron é um ponto forte para que o Visão apareça também no filme, que pode, inclusive, reprisar a mesma situação relatada nos quadrinhos.

Os Vingadores dos anos 1960 com o Visão (dir.) na arte de John Buscema.
Os Vingadores dos anos 1960 com o Visão (dir.) na arte de John Buscema.

Segundo o Daily Mail, Paul Bettany e Jeremy Renner (o Gavião Arqueiro) estão neste momento em Londres, nos estúdios em que Os Vingadores 2 será gravado, fazendo testes de figurino, maquiagem e cabelo. O jornal até informa que a pele normalmente branca de Bettany está sendo ainda mais clareada com maquiagem para realmente parecer uma “aparição”, como o nome original do personagem evoca.

O curioso é que muitos fãs pensavam que o ator Clark Gregg (o Agente Coulson dos filmes do Marvel Studios e que agora estrela a série de TV Agents of SHIELD) estaria destinado a interpretar o Visão, sendo uma maneira de voltar dos mortos (já o personagem é assassinado por Loki em Os Vingadores). Bem, parece que não…

Feiticeira Escarlate e Visão: casal estranho também no filme?
Feiticeira Escarlate e Visão: casal estranho também no filme?

Outro ponto interessante quanto à introdução do Visão é que, nos quadrinhos, apesar de ser um ser artificial, o Visão termina se apaixonando pela mutante Feiticeira Escarlate, vivendo um dos romances mais polêmicos e estranhos dos quadrinhos, que rendeu muitas histórias interessantes. (Novamente, leia o post do Visão ou saiba mais detalhes no Dossiê sobre os Vingadores, clicando aqui). A Feiticeira Escarlate também será introduzida em A Era de Ultron.

Miss Marvel: uma das vingadoras mais poderosas .
Miss Marvel: uma das vingadoras mais poderosas .

Por fim, em uma última notícia, o site Latino Review garante que o Visão não é o último personagem admitido no já superpopuloso elenco de Era de Ultron. Segundo eles, Carol Danvers, a heroína conhecida como Miss Marvel, também será introduzida no filme. O site não dá mais detalhes, mas rumores bem antigos colocavam a atriz Katee Sackhoff (de Battlestar Galactica) como em diálogo para o papel.

Katee Sackhoff: possível atriz.
Katee Sackhoff: possível atriz.

Enquanto a participação do Visão parece já ser certa – afinal, a Variety praticamente nunca erra – a introdução da Miss Marvel ainda deve ser encarada com desconfiança. Embora, seja possível que a vejamos em um papel pequeno, como a Major Carol Danvers, apenas introduzida para brilhar mais tarde em um filme solo. Quem sabe?

Os Vingadores – A Era de Ultron será o fechamento da chamada Fase 2 do Marvel Studios, que se desenvolve em Homem de Ferro 3, Thor – O Mundo Sombrio, Capitão América – O Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia. O filme envolverá a ameaça da inteligência artificial Ultron, um dos maiores vilões dos quadrinhos, que constrói para si um corpo robótico indestrutível e quer simplesmente eliminar a humanidade.  A trama envolverá a dificuldade dos Vingadores existirem como equipe, que é potencializada pela chegada dos irmãos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que pelo menos no início não serão muito amigáveis . O supervilão Thanos, que já apareceu brevemente no primeiro filme, também deve aparecer nas sombras, movendo a trama em direção ao fecho da trilogia.

Avengers – Age of Ultron será escrito e dirigido por Joss Whedon, começa as filmagens em 2014 e terá lançamento em 1º de maio de 2015, nos EUA. O elenco reúne Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro),Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Aaron Taylor-Johnson (Pietro Maximoff/Mercúrio), James Spader (Ultron), Don Cheadle (Coronel James Rhodes), Cobie Smulder (Agente Maria Hill) e Thomas Krestschmann (Barão Wolfgan Von Strucker) e Paul Bettany (JARVIS/ Visão).

Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.