
O site Bloomberg visitou os estúdios de gravação da Inglaterra onde estavam sendo filmadas as cenas de Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios. Em uma postagem do fim da semana, o site descreveu uma pequena cena, por meio de um debate entre o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, e o diretor do longa, James Gunn. A descrição sugere claramente a presença de Thanos no filme, embora seu nome não seja citado.
Na ocasião, Gunn e Feige assistiam a uma animação de storyboards para ajudar a visualizar as cenas antes delas serem filmadas com atores. Segue o que o site viu:
Gunn pausa a tela na cena de um vilão bem imponente, que qualquer fã dos quadrinhos reconheceria imediatamente. Ele senta em um tipo de trono voador com jatos.
Segue-se, então, uma pequena discussão entre os dois sobre aspectos estéticos do trono em questão e do enquadramento.

Não há um nome, mas a informação é clara: é Thanos. Não pode ser outro.
Na verdade, os fãs já esperam que o titã louco apareça no filme. Mas não se sabe como. Kevin Feige já disse em uma entrevista tempos atrás que a participação de Thanos no filme não seria apenas uma virada de olhar e sorriso como em Os Vingadores.
De fato, vários personagens ligados diretamente a Thanos, como Drax, Gamora e Nebula, estão em Guardiões da Galáxia. A grande questão é: como se dará essa participação. Thanos aparece, mas não tem falas? Isso é importante, já que não há um ator escalado para o filme que estreia em agosto próximo.
Contudo, já aprendemos que o Marvel Studios é muito bom com segredos. E Thanos com certeza será um tipo de surpresa dentro do filme. E deve ter falas. Mas quem interpretará o titã louco? Esta é a grande questão!

Particularmente, o HQRock acredita que a Marvel reservou um grande ator para interpretar Thanos. Alguém famoso. Muito famoso mesmo. Afinal, é o vilão mais importante da editora; uma editora que tem atores como Anthony Hopkins, Glenn Close e Robert Redford em seus filmes!
Quem seria? O HQRock diria que a Marvel está fazendo uma “pegadinha” e que ou Vin Diesel ou Benício Del Toro farão o vilão.
Em primeiro lugar, é muito estranho achar que a Marvel faria todo o estardalhaço de contratar o astro de ação Vin Diesel apenas para dizer a frase “Eu sou Groot” em um filme. (Isso é tudo o que seu personagem fala. Sério!). Portanto, além disso, ele pode estar secretamente fazendo a voz e a captura de movimentos para Thanos. E é muito provável.

Mas como Vin Diesel não é exatamente famoso por suas excepcionais capacidades de interpretação, outra possibilidade, seria de que Benício Del Toro faria um papel duplo, como o Colecionador e como Thanos. Afinal, Del Toro é um dos atores mais prestigiados de sua geração e o Colecionador parece um papel pequeno para ele. Tendo em vista que Thanos deverá ser gerado por computação gráfica, não duvidaria de Del Toro modificar sua voz e também fazer o titã louco. Isso municiaria os boatos antigos, na época de sua contratação, de que ele iria interpretar aquele vilão.
São possibilidades. O que você acha?
***

Thanos é o maior, mais importante e principal vilão cósmico da Marvel Comics. A grande criação do escritor e desenhista Jim Starlin, que fez um trabalho memorável nos anos 1970 na editora. Thanos é membro da raça alienígena dos titãs, que são descendentes dos deuses da mitologia grega e vivem na Lua de Titã, que orbita o planeta Saturno. O titã louco se tornou o maior serial killer do universo e sua meta é simples: eliminar metade dos seres vivos do cosmos, para agradar sua amada, a entidade Morte em pessoa. Isso o levou a ser inimigo dos grandes impérios galáticos, como Skrulls, Kree e Badoons; e a enfrentar heróis como os Vingadores, Adam Warlock e o Capitão Marvel.
Guardiões da Galáxia terá ligações com os outros filmes do Marvel Studios. A Tropa Nova, força de manutenção da paz no Espaço, terá papel importante no filme. O vilão Thanos (já apresentado em Os Vingadores) também terá alguma importância na trama, mas não será o oponente principal, que será Ronan, o acusador. Também será apresentado o Colecionador, auxiliado pela pirata Nebula. A Marvel diz que a trama se focará no arco do personagem Star-Lord (ou Senhor das Estrelas), o líder da equipe, que é meio terráqueo, meio alien. Os demais membros da equipe são: Gamora, Rocket Raccoon, Groot e Drax, o destruidor. O personagem Yundu – que nos quadrinhos já foi membro do grupo – também está no filme, mas aparentemente não na equipe.
Guardiões da Galáxia é dirigido por James Gunn, que também reescreveu o roteiro que antes passou pelas mãos de Nicole Pearlman e Chris McCoy. O elenco traz Chris Pratt (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); o lutador de MMA Dave Bautista (Drax, o destruidor); Glenn Close (Comandante Rael, líder da Tropa Nova), Benício Del Toro (Colecionador), Bradley Cooper (voz de Rocket Raccoon), John C. Reilly (Rhomann Dey), Michael Rooker (Yundu); Lee Pace (Ronan, o acusador); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (Groot); Djimon Hounsou (Korath); e Ophelia Lovibond (Carina Tanivan). A data de lançamento do filme é 1º de agosto de 2014. Ele integra a Fase 2 do Marvel Studios e terá conexões com Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, que sai no ano seguinte.
Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Coadjuvantes do Universo Marvel e vindos do futuro, participaram de histórias dos Vingadores, Defensores e Thor. Uma nova versão da equipe, com personagens do presente, surgiu na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, trazendo como membros Star Lord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, o destruidor.

