
O sonho de muitos fãs foi realizado recentemente, quando a série de TV Arrow gerou um spin-off com The Flash e os dois heróis passaram a compartilhar o mesmo universo ficcional (veja mais aqui), levando um pouco do rico Universo DC para a TV. Pois essa realidade irá aumentar em breve: a vindoura Supergirl, a série de TV que mostrará as aventuras de Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman, criada nas revistas da DC Comics a ser exibida pelo canal CBS, também irá partilhar do mesmo universo, ou seja, haverá crossovers entre esta e as duas citadas anteriormente.
Quem deu a informação foi o próprio produtor executivo Greg Berlanti, em entrevista ao site The Hollywood Reporter (via Comic Book Movie). Berlanti é o produtor-executivo das três séries e, por causa disso, pode viabilizar o encontro entre Arqueiro Verde, Flash e Supergirl, mesmo que as duas primeiras sejam exibidas no canal The CW e Supergirl irá ser transmitida na CBS. Também facilita o fato de que o grupo Time-Warner é dono de metade tanto de uma emissora quanto da outra.

Outro ponto interessante é que Berlanti disse que o contrato dele já deixa explícito que Supergirl irá realizar crossovers com Arrow e The Flash, o que aponta que isso irá mesmo acontecer.
Não custa lembrar, ainda, que o canal TNT irá desenvolver uma série de TV dos Novos Titãs, o grupo de heróis adolescentes da DC Comics (veja mais aqui), e a emissora também é parte do grupo Time-Warner. Isso quer dizer que em médio prazo podemos ver um amplo Universo DC nas telinhas.
Por fim, para encerrar, o Hollywood Reporter também noticia que já está em curso o processo de seleção da atriz protagonista para Supergirl. O nome de Claire Holt já foi aventado (veja aqui), mas outros devem surgir em breve e, em alguns meses, a confirmação da titular do papel.
Supergirl terá foco na kryptoniana Kara Zor-El chegando à Terra adolescente, adotada por uma família e passando a usar o nome Kara Danvers. Contudo, após 10 anos escondendo suas habilidades especiais, aos 25 anos um acidente força a garota a revelar seus poderes começar a se transformar na heroína ao qual está destinada a ser. Também há informes de que o Superman será mencionado ou mesmo aparecerá no programa ocasionalmente. Kara Danvers terá uma irmã adotiva, chamada Alexandra “Alex” Danvers que será uma intelectual (algo como uma sociólogo ou antropóloga) e trabalhará para uma agência secreta do Governo dos EUA.
O Episódio Piloto de Supergirl será escrito por Ali Adler (de No Ordinary Family) e Greg Berlanti (de Arrow), que também servirão de Produtores Executivos do programa, juntos a Sarah Schechter (da Berlanti Productions) e a Warner Bros. TV, sob a chancela da DC Entertainment. A estreia deve ser em 2015.
A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história do Superman, por Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias e segue publicada até os dias de hoje, com algumas interrupções e várias versões diferentes.

