
Com o início das filmagens de Deadpool, filme que leva aos cinemas o louco personagem do universo dos X-Men da Marvel Comics, e produzido pela 20th Century Fox, a produção vem encarando um ousado e engraçado estilo de publicidade, centralizado na figura do ator Ryan Reynolds. Ontem, ele publicou um vídeo em que confirma que o longametragem será R Rated, ou seja, terá censura 18 anos. Isso era o que os fãs queriam, para poder mostrar o absurdo do personagem em toda a sua glória.
Contudo, o vídeo faz isso de uma maneira muito engraçada, simulando uma entrevista na qual o anti-herói aparece inteiramente uniformizado. Veja o vídeo abaixo e não ligue que não tem legendas em português: assista até o fim que você vai entender!
Nos quadrinhos, Deadpool surgiu na revista dos Novos Mutantes, uma equipe derivada dos X-Men, classificado como “vilão“, mas logo o clima de comédia prevaleceu e ele virou um tipo de anti-herói cômico, adepto da violência gratuita e do humor negro. Uma de suas maiores características é o fato de saber que é um personagem de HQ e “conversar” com o leitor, sendo irônico com as situações absurdas que vive. Seu auge foi no fim dos anos 1990, quando sua popularidade garantiu uma revista-solo de sucesso, nas mãos do escritor Joe Kelly e do desenhista Ed McGuinness. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

Deadpool, o filme, é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men e a direção será do estreante Tim Miller, com roteiro de Rhett Reese. A intenção inicial é fazer um filme Censura 18 anos para não precisar podar o personagem. O elenco tem até agora: Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool), Morena Baccarin (papel não revelado), Gina Carano(Angel Dust), Ed Skrein e T.J. Miller (papeis não-revelados). A estreia será em 12 de fevereiro de 2016.
Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza e Rob Liefeld, em 1991.


Não quero ser pessimista (e normalmente não sou mesmo, me considero até que bem tolerante com relação às adaptações cinematográficas das HQs), mas Justiceiro Zona de Guerra também foi censura 18 anos e, na minha opinião, não funcionou.
Mas torço muito que este filme dê certo mesmo com essa censura “arriscada” para o público em geral.
GostarGostar