
Foi anunciado ontem que Tim Miller não irá mais dirigir Deadpool 2, sequência das aventuras do louco personagem do universo dos X-Men da Marvel Comics, e produzido pela 20th Century Fox. As notícias são de que o motivo foram divergências inconciliáveis com o ator e produtor Ryan Reynolds, que é o grande padrinho da obra desde o início.
Não há um substituto ainda, mas os informes garantem que a saída foi amigável e que Miller continuará trabalhando com a Fox em novos projetos.
Deadpool foi a estreia de Tim Miller como diretor, pois ele antes trabalhavam como supervisor de efeitos especiais.
Deadpool 2 trará a continuação das aventuras do mercenário boca-suja Wade Wilson e mostrará o personagem unindo forças com os mutantes Cable e Dominó.
Deadpool 2 é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men e não tem diretor ainda, embora talvez continue com com os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick. O elenco tem por enquanto Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool) e Morena Baccarin (Vanessa Carlysle/ Copycat), A estreia provavelmente será em 12 de janeiro de 2018.
Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza e Rob Liefeld, em 1991, como um vilão da equipe Novos Mutantes, um dos derivados dos X-Men. Mas rapidamente o personagem ficou bastante popular e virou um topo de anti-herói, que fez tanto sucesso que chegou a ter suas aventuras solo, carregadas de violência gratuita e humor negro.

