
O site The Hollywood Reporter confirmou: Deadpool 2, sequência das aventuras do louco personagem do universo dos X-Men da Marvel Comics, e produzido pela 20th Century Fox, ganhou novo diretor. Alguns dias atrás, veio com surpresa (e alguma tristeza) a notícia de que Tim Miller, que dirigiu o fenômeno de bilheteria lançado no início deste ano, não iria continuar no cargo para a sequência.
Mas a Fox tem pressa em seguir adiante e já confirmou David Leitch (de John Wick – De Volta ao Jogo).
David Leitch tem uma história curiosa: ele era um dublê que atuou substituindo gente como Brad Pitt (em cinco filmes!) e Jean-Claude Van Damme (em dois) e chegou a ser premiado no Screen Actors Award por sua equipe de dublês, mas nos últimos anos vem se transformando em diretor, sendo bem recebido por De Volta ao Jogo e estreará The Coldest City, com Charlize Theron e James McAvoy, em 2017.
Com ele, a Fox repete mais ou menos a estratégia do primeiro Deadpool, que foi dirigido por um estreante, Tim Miller, que antes era técnico de efeitos especiais. Deu certo uma vez. E Leitch tem mais experiência.
Deadpool 2 é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men, tem direção de David Leitch, e roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick. O elenco tem por enquanto Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool) e Morena Baccarin (Vanessa Carlysle/ Copycat). A estreia provavelmente será em 12 de janeiro de 2018.
Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza e Rob Liefeld, em 1991, como um vilão da equipe Novos Mutantes, um dos derivados dos X-Men. Mas rapidamente o personagem ficou bastante popular e virou um topo de anti-herói, que fez tanto sucesso que chegou a ter suas aventuras solo, carregadas de violência gratuita e humor negro.

