gambit pin up
Gambit: super-orçamento.

Em meio à compra da 21th Century Fox pela The Walt Disney Company, ficou a dúvida se os filmes da primeira que estavam em pré-produção, porém, sem grande desenvolvimento – notadamente Gambit, sobre o popular membro dos X-Men – seriam realizados ou abandonados, já que a ideia agora é unificar o universo dos mutantes (da Fox) com os heróis dos Vingadores (do Marvel Studios), já que ambos estão sob o mesmo teto agora. Porém, segundo o Omega Underground, não somente Gambit vai acontecer, como terá um orçamento enorme: 155 milhões!

É um orçamento bastante alto, no nível dos filmes dos X-Men ou de medalhões como Logan. Para se ter uma ideia, este último custou apenas US$ 97 milhões, enquanto X-Men – Apocalipse (um filme carregadíssimo de efeitos visuais e destruição em massa) custou 178 milhões. Sem dúvidas isso é uma grande aposta no mutante cajun e um grande risco. Por que não seguir o caminho de Deadpool, que teve um orçamento de apenas 50 milhões e arrecadou 700 milhões, representando o maior sucesso relativo do ano passado?

lizzy-caplan-bella-donnaEm outra notícia relacionada, o OU também revelou que será a atriz Lizzy Caplan (de Cloverfield) quem fará Bella Donna Bourdreaux, o interesse amoroso de Remy Lebeau, o Gambit. A trama será no estilo Romeu e Julieta entre os dois, pertencentes a duas organizações criminosas rivais em Nova Orleans, a Guilda dos Ladrões e a Guilda dos Assassinos.

mr sinister daniel craigGambit será dirigido por Gore Verbinski (de Piratas do Caribe) a partir de um roteiro de Joshua Zetumer (de Robocop). O protagonista será Channing Tatum. Os rumores indicam que Daniel Craig (de 007 – Spectre) será o vilão Sr. Sinistro. As filmagens começam em março em Nova Orleans, com previsão de cronograma de 70 dias.

Em meio à fusão Fox-Disney, o universo mutante tem três filmes programados para estrear em 2018: Deadpool 2, Novos Mutantes e X-Men – Fênix Negra. Em pré-produção, além de Gambit, há projetos para X-Force e Homem-Múltiplo.