
Pantera Negra está em seu quinto final de semana em cartaz e somente agora irá sair do primeiro lugar de arrecadação da semana nos EUA (os grandes sucessos geralmente só ficam duas) e as boas notícias nem param aí: na segunda-feira o longa de Ryan Coogler irá se tornar a terceira maior bilheteria de um filme de super-heróis da história!
Nos EUA, a aventura solo do rei T’Challa de Wakanda já é a primeira bilheteria do gênero, ultrapassando Os Vingadores, que arrecadou 623,4 milhões, e chegou aos US$ 630 milhões, apenas em seu país natal.
Considerando os números do mundo inteiro, Pantera Negra irá chegar a US$ 1,2 bilhões na segunda-feira e se tornar a terceira maior bilheteria de super-heróis, atrás apenas de Vingadores – Era de Ultron e Os Vingadores, com 1,4 e 1,5 bilhões, respectivamente, se tornando também a sexta maior bilheteria da história.
Isso para um filme que mal completou um mês em cartaz.


Realmente são números incríveis. Em contrapartida, ao acompanhar a bilheteria do filme percebo que ele não tem tanta força fora dos EUA. Se olhar o ranking, todos até o 22 lugar possuíram maior bilheteria no extrangeiro. Em sua opinião, o que poderia explicar essa força na América para um filme com tantas características africanas?
GostarLiked by 1 person
Oi, Anderson, ótima pergunta. Acho que são duas questões: primeiro, a demanda por diversidade e a empolgação dos afro-americanos serem representados; a segunda é que, apesar de se calcar na África, o filme serve muito como uma alegoria dos próprios EUA, além de ter o lance de começar e terminar naquele país, com a representação da violência das periferias. Um abração!
GostarGostar