
O interesse da DC Comics em explorar personagens menores ou pouco conhecidos em seus produtos realmente surpreende! Os leitores já devem ter visto dias atrás a notícia de que a série de TV Gotham foi renovada para a 5ª temporada e esta será a última da série focada em mostrar as origens do Batman por meio da relação de um jovem Bruce Wayne com o futuro Comissário Gordon. Mas não é só isso: o The Wrap revelou que Alfred Pennyworth, o “mordomo” do homem-morcego, ganhará uma série própria!

Segundo o site, o derivado focará na juventude de Alfred Pennyworth, seguindo uma premissa similar àquele que envolve o personagem nos quadrinhos (e que também foi usada no cinema, na Trilogia Cavaleiro das Trevas, na qual foi vivido por Michael Keane), na qual o mordomo é, na verdade, um ex-militar de origem, da Força Aérea Britânica (SEAS) do Reino Unido; acrescentando agora que nos anos 1960, Pennyworth abre uma empresa de segurança e trabalha ao lado de Thomas Wayne, que será o pai do Batman. Como será focada na “juventude” de Alfred, a série, chamada Pennyworth, não usará o ator Sean Pertwee que vive o personagem em Gotham.

Nos quadrinhos, existem pequenas variações na origem de Alfred, mas na maioria das versões, ele vem de uma família tradicional de mordomos dos Reis e Rainhas da Inglaterra, porém, se forma em medicina em Oxford e se torna agente das forças especiais do exército. Após dar baixa, e insatisfeito com a vida de perseguições e mortes da vida militar, prefere abraçar a existência mais tranquila da herança de sua família e se torna mordomo da Rainha no Palácio de Buckinham; antes de emigrar (por algum motivo) para os Estados Unidos e ir trabalhar com a rica família Wayne em Gotham City. Em algumas versões, ele trabalha com um ainda jovem Thomas Wayne, enquanto em outras, se junta à família quando este se casa; tendo, portanto, uma importante participação na criação do jovem Bruce Wayne, que fica órfão aos 8 anos de idade, quando os pais são assassinados em um assalto comum. Ao lado da Dra. Leslie Thompkins, Alfred divide a tutela de Bruce, sob a tutoria oficial (mas totalmente ausente) de um tio, Phillip Wayne, irmão de seu pai; o que justifica como o menino não vai para um orfanato.
No caso de uma série sobre Alfred, talvez o que atrapalhe mais seja menos a premissa e mais o personagem em si e a necessidade (desnecessária) de vincular esses eventos à cosmologia do cavaleiro das trevas.
Pennyworth será produzida pelo canal Epix e terá Bruno Heller (o mesmo de Gotham) como produtor executivo e showrunner, com roteiros dele e Denny Cannon, que também será o diretor do Episódio Piloto.

Gotham está encerrando sua 4ª temporada e fez sucesso em sua estreia, embora venha se desgastando nos últimos anos. A temporada atual tem como gancho final o surgimento de um quase Coringa, a partir dos irmãos gêmeos Jerome Jeremiah Valeska, que se tornam algo parecido ao palhaço do crime. “Parecido” porque os produtores decidiram abrir o jogo e dizer que não podem usar o Coringa de verdade na série, porque a Warner Bros. (detentora dos direitos do Batman ao cinema e proprietária da DC Comics) não permite.
A 5ª temporada de Gotham foi confirmada e será a última. Segundo as palavras de John Stephens, também produtor executivo, o foco da última temporada será a transformação de Bruce Wayne em Batman. Até aqui, a série já desenvolveu a origem de vários de seus vilões, como Pinguim, Charada, Espantalho, Hera Venenosa e Mulher-Gato.
Gotham tem produção executiva de Bruno Heller, Danny Cannon e John Stephens, e o elenco traz: Ben McKensie (James Gordon), David Mazouz (Bruce Wayne), Donal Logue (detevitve Harvey Bullock), Morena Baccarin (Dra. Leslie Thompkins), Sean Pertwee (Alfred Pennyworth), Robin Lord Taylor (Oswald Cobblepot/ Pinguim), Erin Richards (Barbara Kean), Camren Bicondova (Selina Kyle) e Cory Michael Smith (Edward Nygma/ O Charada). O programa é exibido desde 2014 na Fox.


impressionante como séries são viciantes. Eu torcia o nariz pra Gotham, até ver pela primeira vez!
GostarGostar
Kkkkkkkk… É mesmo.
GostarLiked by 1 person